É ano de Copa do Mundo. A população veste a camisa do Brasil e vai às ruas comemorar mais uma competição em que está em jogo o título de melhor seleção de futebol do planeta. Para aproveitar essa empolgação, o comércio se prepara para atender os torcedores que querem se preparar para a festa. Faltando pouco, a menos de um mês para o inicio da Copa do Mundo, diversas lojas do comércio de Porto Velho já entraram no clima da competição de futebol mais importante do planeta. Para a Associação Comercial de Rondônia o comerciante tem que investir em produtos coloridos para chamar a atenção da clientela, que beneficia públicos das mais diversas classes sociais, para que todos juntos possam torcer pelo Brasil durante o mundial.
E para contagiar ainda mais o mercado os comerciantes estão investindo nos funcionários da rede que também estão no clima trabalhando com uniformes coloridos significando a chegada da Copa.
O varejo acredita que os produtos mais procurados na Copa serão: artigos para torcida (53%), TV de alta definição (22%), bebidas em geral (16%), TV convencionais (4%) e eletrônicos (1%) entre outros. O comércio deve empreender promoções em conjunto com a indústria e em termos de alongamento nos prazos de financiamento, sobretudo dos produtos de maior valor agregado. Saindo da semana de comemoração do dia das mães e a partir de agora, a expectativa é que as vendas possam crescer consideravelmente, gerando janelas de oportunidades em um ano caracterizado pelo otimismo e pela retomada da atividade econômica com a expectativa de crescimento. As empresas que conhecem os efeitos da Copa do Mundo na vida das pessoas, e por conseqüência, na vida das empresas adotarão estratégias para oferecer valor e vantagens competitivas.
“A Copa do Mundo contagia a todos e é importante aproveitar esse momento, sabendo assim da importância dos jogos e do investimento que a copa traz”, enfatiza Vanderlei Oriani, Presidente da ACR.