MP de Rondônia pede interdição parcial de presídio de Machadinho do Oeste

MP de Rondônia pede interdição parcial de presídio de Machadinho do Oeste

MP de Rondônia pede interdição parcial de presídio de Machadinho do Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia ingressou na Vara de Execuções Penais da Comarca de Machadinho do Oeste com um pedido de interdição parcial da unidade prisional localizada naquele município, a fim de que seja impedido o ingresso de novos presos do sexo feminino (provisórios ou definitivos), exceto em casos de urgência, até que a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) aloque pelo menos mais duas agentes penitenciárias para atuar na unidade.
 
Pede ainda que seja deferido, em caráter excepcional, o cumprimento de pena da apenada Maria Helena dos Santos, atualmente em regime semi-aberto, bem como de qualquer outra apenada em tal regime, no regime domiciliar, até a lotação de pelo menos duas agentes penitenciárias, visando, com isso, resguardar a segurança interna do presídio e evitar o fluxo de material proibido para dentro da unidade prisional.
 
O pedido de interdição parcial no presídio de Machadinho foi feito pelo Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga considerando principalmente a ausência de agente penitenciária feminina. Atualmente, a unidade tem 17 agentes masculinos e apenas um feminino, a diretora da unidade, a qual acumula suas funções com escolta de presa e revista dos visitantes em dias de visita.
 
A situação causa transtornos e falta de segurança à unidade prisional, uma vez que pela falta de agente penitenciária feminina, as apenadas que se encontram em regime semi-aberto, pernoitam em celas destinadas ao regime fechado, já que há apenas um albergue masculino.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS