Governo do Estado e Porto de Porto Velho lamentam acidente ocorrido na noite desta quarta-feira

Governo do Estado e Porto de Porto Velho lamentam acidente ocorrido na noite desta quarta-feira

Governo do Estado e Porto de Porto Velho lamentam acidente ocorrido na noite desta quarta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador, João Cahulla, e o presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias, José Marcondes Cerruti, lamentam o acidente ocorrido na noite de ontem (05) no Porto de Porto Velho, que feriu seis operários que trabalhavam no carregamento de soja.
Segundo o diretor administrativo do Porto Hidroviário de Porto Velho, Jacques Sanguanini, o acidente ocorreu na quarta-feira (5), por volta das 19:30 horas, momento em que os operários jantavam no refeitório, alguns passaram mal por causa do forte cheiro de gás e saíram.
 
Quando um dos operários foi acionar a máquina da rampa e ligou o interruptor o fogo tomou conta do local. Há suspeita de que o gás tenha vazado de uma distribuidora que fica a cerca de 500 metros do Porto. “Antes da explosão os operários estavam sentindo forte cheiro de gás e suspeitaram de vazamento na empresa que faz divisa com o Porto. Quando a máquina da rampa foi acionada a explosão aconteceu”, informou Sanguanini.
O corpo de bombeiros foi acionado e compareceu rapidamente ao local. A perícia vai investigar os motivos do acidente.
 
Feridos
 
Dos onze operários, seis ficaram feridos: Rondoval Magalhães Freitas, de 47 anos está com 90% do corpo queimado e encontra-se internado na UTI do Hospital de Base em coma induzido, o estado dele é grave; e Francisco Carvalho, que também teve 90% do corpo queimado e está em estado grave na UTI do Hospital de Base em coma induzido; Antônio José da Silva, 35 anos, Jocimar Brito da Silva, 32 anos, Marcos Barros, 26 anos e Antônio Nascimento Lima de 54 anos, sofreram queimadura de primeiro e segundo graus e estão em observação na ala de queimados do Hospital de Base.
 
Assistência
 
O Governo do Estado, através do Porto de Porto Velho e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), está oferecendo toda a assistência necessária aos feridos no acidente. “Desde o momento do acidente que estamos acompanhado nossos operários, dando toda assistência e medicamentos. Um cirurgião plástico já foi enviado ao Hospital de Base para analisar a situação de cada ferido.” Informou Sanguanini.
Relatos dos operários
 
 “O cheiro de gás estava muito forte, acho que soltaram o gás da empresa distribuidora que fica aqui no lado do Porto. Eu não agüentei e passei mal e outros operários também se sentiram mal com o forte cheiro. Foi aí que resolvemos nos afastar para respirar um ar mais puro, quando estávamos no meio da rampa, ouvimos o barulho da explosão e gritos, quando olhamos só vimos o fogo”, relatou Moisés Santana, estufador marítimo do Porto.                                                    
 

“No momento do acidente a balsa estava carregando gás na empresa que faz divisa com o Porto. O fogo saiu daqui e foi em direção à empresa distribuidora de gás, num raio de cem metros por cima da água. A chama azulada chegou a atingir uns 3 metros de altura", contou Roberto Pereira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS