Superintendente da Infraero desmente prática de crime ambiental no bairro Nacional - Fotos

Em relação as alegações de que a Infraero estaria praticando crime ambiental na área, o superintendente foi conciso em dizer que a Infraero tem uma conduto de gestão ambiental responsável e que jamais colocaria em cheque o nome da entidade no estado...

Superintendente da Infraero desmente prática de crime ambiental no bairro Nacional - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã dessa terça-feira (4) a redação do RONDONIAOVIVO recebeu uma serie de fotos que apresentavam um trabalho realizado pela INFRAERO (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) alegando que uma grande área da floresta compreendida na parte do bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho, estaria sendo desmatada. Tal fato se confirmado se caracterizaria como crime das leis ambientais.
Em contato com o superintende da Infraero no estado de Rondônia, Jailson Mendes de Araújo, fomos informados que o trabalho foi realizado neste ultimo domingo (2) e que apenas foi realizado uma limpeza da área onde fica a cerca que protege o perímetro aeroportuário. Isso por uma solicitação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e da OACI (Organização da Aviação Civil Internacional) para que uma nova cerca fosse levantada para garantir a segurança no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira.
“Esse trabalho é realizado anualmente, pois o espaço em que a Infraero é responsável fica próximo a uma área urbana e temos a necessidade de trabalhar a segurança de tudo que compreende ao aeroporto”, afirmou Jailson Mendes.
Em relação as alegações de que a Infraero estaria praticando crime ambiental na área, Jailson foi conciso em dizer que a Infraero tem uma conduto de gestão ambiental responsável e que jamais colocaria em cheque o nome da entidade no estado.

“Essa área que estão alegando que nós desmatamos é uma das áreas florestais mais protegidas do estado de Rondônia, apenas limpamos o setor as margens da floresta para levantar a nova cerca. Protegemos o local com um serviço de segurança próprio da Infraero e também com apóio de soldados da Base Aérea de Por to Velho, por isso estamos conscientes do nosso papel ambiental, principalmente por estarmos dentro de uma área amazônica”, concluiu Jailson Mendes.

Confira Fotos:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS