Na manhã desta terça-feira (04), foi divulgada oficialmente a construção do Presídio Modelo de Vilhena. Em visita ao local da obra, o prefeito Zé Rover (PP), o deputado estadual Luizinho Goebel (PV), o diretor da Casa de Detenção João da Mata Costa Neto e oficiais do Exército discutiram idéias sobre o projeto e o início da construção.
O presídio vai ser construído numa distância de 14,7 quilômetros da casa de detenção – sentido Associação Trindade Santa –, com capacidade para 120 detentos. Segundo o diretor da Casa de Detenção informou a previsão para início das obras é de 40 dias. “Está tudo certo. Este será apenas o primeiro bloco. Estamos já articulando o projeto para a construção do segundo”, explicou.
Para Rover, o Presídio Modelo vai ajudar a combater os índices de violência na cidade, atendendo, também os problemas de infra-estrutura física e funcional do sistema carcerário. “A construção do Presídio Modelo de Vilhena visa dar suporte as necessidades aos detentos e as pessoas que trabalham diretamente com a segurança pública”, comentou.
Segundo Goebel, a obra é importante e necessária, uma vez que o município vinha sofrendo problemas – como superlotação. “Além de ser um presídio modelo no estado, a obra vai trazer segurança para a população e condições para que não haja nem um tipo de conflito”, finaliza.