Santos, Dunga e títulos – Por Domingues Jr.

Santos, Dunga e títulos – Por Domingues Jr.

Santos, Dunga e títulos – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quase
 
Estava tudo arrumadinho:  Geovani entraria  no segundo tempo, com a camisa 10, para ser aplaudido pela torcida comemorando mais um título para o  Santos. Só que esqueceram  de avisar ao Santo André. O time do ABC não quis saber de facilitar as coisas para o Peixe e só não saiu com o Paulistão por conta de erros da arbitragem e a falta de um líder em campo. Alguém que desse ao time a tranquilidade necessária quando o  Santos ficou com apenas oito em campo.
 
Quase mesmo
 
Mas tem  a obra do time ao longo do Campeonato. Por essa razão o título está em bons pés. O Santos  não é toda essa fantasia e encanto que dizem. Uma defesa frágil provou que o time tem pontos falhos e não é imbatível. Seu meio e ataque sim, são  magia pura. Que comemorem os santistas. Mas que reverenciem também o Ramalhão, um vice-campeão que encheu os olhos do Brasil e parou o coração do Peixe por 180 minutos.
 
Pena
 
Que o técnico Dunga não vá aos estádios. Se estivesse no Pacaembu teria visto o que Paulo Henrique Ganso é capaz de fazer taticamente e tecnicamente. Teria também visto o quanto Neymar é especial e diferenciado; apesar da mala gigantesca. Mas essa é outra história. A convocação é dia 11 e o prazer do treinador  será poder dizer não aos apelos populares. E desfrutar a glória de chamar Doni, Josué, Grafite, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kléberson e outros tantos.
 
Flanela
 
Muito boa a sacada de Tardelli ao lustrar a taça na comemoração do título mineiro. Uma alusão à brincadeira dos cruzeirenses quando agradeceram ao Galo por ter segurado a vaga da Libertadores, chamando os torcedores adversários de flanelinhas.  É claro que a torcida da Raposa vai dizer que o Atlético é caseiro e que a sua conquista é menor. Pode ser menor, mas um título nunca é pequeno.
 
Por isso
 
Os aplausos e fogos para os campeões regionais: Fortaleza, Vitória, Avaí, Murici (Alagoas), Grêmio, Coritiba, Ceilândia  (DF) e Atlético Goianiense.
 
Bueno barbaridade
 
Por falar em Grêmio, o anúncio de que 80% do grupo será  mantido para o Brasileirão soou como uma boa milonga nos ouvidos dos torcedores. A responsabilidade em manter o trabalho com planejamento aponta para um Tricolor  forte e brigador.
 
Por aqui
 
Em Rondônia o Moto precisa vencer o VEC para garantir a vaga no G4. Com um ponto à frente do Ariquemes o clube é o único com chances de estragar a “festa do interior”.  Pena que o Rondoniense 2010 se desmancha com o Cruzeiro em sua pior página, o Shallon abandonando a competição e o Gênus dilacerado.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS