Durante toda a quinta-feira (29) os participantes do Curso de Educadores Ambientais Voluntários da Sedam, visitaram o Batalhão da Policia Ambiental (BPA) em Candeias do Jamari, onde participaram de aulas teóricas e práticas, ministradas pelo PM Ricci, sobre preparo de produção de mudas para o reflorestamento. O BPA é um dos principais parceiros desta atividade, que tem como objetivo de sensibilizar, conscientizar a formação de hábitos que garantem a preservação e conservação ambiental para melhora a qualidade de vida da população.A oficina aconteceu no período de 27 a 29 de abril. Os primeiros dois dias a temática foi discutida no auditório do SEBRAE.
De acordo com a Coordenadora de Educação Ambiental Iracy Wanderley, a aula de encerramento teve como objetivo informar os multiplicadores a entenderem melhor as técnicas de produção de mudas e estudo de caso de áreas degradadas.
Os participantes também aprenderam nos dois primeiros dias práticas de Educação Ambiental e o estudo de caso da degradação ambiental. Para a técnica da Sedam Vanessa Leite Fernandes do município de Ariquemes, o curso ajudou a ter criatividade para elaborar projetos em prol do meio ambiente e o que pode ser feito na prática.