Ao efetuar patrulhamento de rotina nas proximidades do Terminal Rodoviário de Mundo Novo, no início da madrugada de quarta-feira (28), Policiais Militares apreenderam 33 tabletes de maconha, que somados, pesaram vinte e quatro quilos e trezentas gramas.
Os Policiais desconfiaram de duas bolsas de viagem confeccionada em nylon, que haviam sido deixadas nas proximidades do terminal de embarque. Quando localizaram o entorpecente, um homem jovem, de elevada estatura e trajando roupas escuras, saiu apressadamente do local.
Enquanto um dos Militares buscava informações junto aos guichês de empresas de transportes coletivos a respeito de algum passageiro que não havia embarcado rumo ao destino que tinha adquirido a passagem, os demais integrantes da Guarnição procuravam o rapaz, que foi localizado distante cerca de cem metros da Rodoviária.
Rogério da Silva Casemiro, de 23 anos de idade, operário da construção civil, residente em Terra Rocha-PR, que portava um bilhete de passagem, cuja rota era Mundo Novo a Porto Velho-RO, disse que iria receber R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), de um homem já identificado e que reside em Mundo Novo para levar a droga até a capital de Rondônia. Foi feito uma vistoria no telefone celular do traficante, onde constavam ligações efetuadas para o número do possível contratante, que também seria dono do narcótico. Diligencias foram realizadas no sentido de prender o acusado de ser o proprietário, porém sem êxito.
Após ser autuado por tráfico de drogas, Rogério foi encaminhado a cadeia pública local, onde permanece a disposição da Justiça. O narcótico, em breve, deverá ser encaminhado para a incineração e investigações estão sendo realizadas no sentido de localizar e prender o suposto dono da maconha.