Ocorreu ontem (26) a solenidade de abertura do Projeto "Voto Jovem na Escola". Os trabalhos foram iniciados no auditório do Instituto Maria Auxiliadora, localizado na região central de Porto Velho.
O juiz da 6ª Zona Eleitoral, Dr. Adolfo Theodoro Naujorks Neto, falou aos jovens presentes sobre a importância do voto e ressaltou que votar não é apenas uma obrigação, mas um direito de todos. A supervisora do Programa Eleitor do Futuro, Elizeth Mesquita, ministrou uma palestra sobre eleições e participação política.
Ao final, os líderes de turma receberam formulários para requerimento de inscrição eleitoral, os quais serão distribuídos aos alunos que quiserem se cadastrar como eleitores. Podem solicitar o título de eleitor os adolescentes que completarão 16 anos até o dia 3 de outubro, data do primeiro turno das eleições.
O Projeto “Voto Jovem na Escola” tem como objetivo promover a cidadania dos estudantes, na faixa etária compreendida entre 15 e 17 anos, através do conhecimento do processo eleitoral e da Justiça Eleitoral.