Respeitem os velhos – Por Valdemir Caldas

Respeitem os velhos – Por Valdemir Caldas

Respeitem os velhos – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Muitas vezes já se ouviu dizer da infelicidade de uma nação que trata mal seus velhos. E o Brasil é especialista no assunto.
 
Aos velhos, tem-se afirmado, cabe resgatar o enorme crédito de que se fazem merecedores, de que são testemunho os avanços registrados nas diversas áreas da sociedade.
 
Do esforço dos velhos resultou o acúmulo de riquezas e a superação de muitos males que, no passado, vitimaram a todos, indistintamente, velhos, pobres, ricos, pretos, pardos, mulatos e brancos.
 
Por isso, a sociedade que se preza reverencia seus velhos, proporcionando-lhes condições de bem desfrutar o merecido ócio.
 
Não parece, porém, ser esse o pensamento de muitos dirigentes e autoridades públicas. Pelo menos, essa é uma das interpretações mais adequadas à recusa do governo Lula de acabar com o malsinado fator previdenciário (herança maldita da administração FHC).
 
Alegando inevitáveis reflexos negativos no caixa da previdência social, o governo petista descarta a possibilidade de conceder mais que 6,14% de reajuste para os aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo.
 
Em vez de oferecer míseros 6,14% de aumento, Lula deveria acabar com os 23 mil cargos de confiança criados em seu governo, desde o primeiro mandato, até hoje, para acomodar apadrinhados políticos, com salários que variam entre R$ 10 e 15 mil reais. Assim, sobraria mais dinheiro para reajustar as aposentarias e pensões dos velinhos.
 
Na hora de aumentar seus já polpudos subsídios, senadores e deputados são ágeis no gatilho. Agora, quando se trata de conceder reajuste salarial aos servidores ativos, aposentados e pensionistas, aí, então, nunca há dinheiro. É a velha desculpa esfarrapada de antanho.
 
Aos que desejam conhecer os parlamentares traidores dos aposentados e pensionistas (serviçais do palácio do Planalto), aconselho acessarem o site da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP). A lista é extensa.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS