Adversários, na Libertadores, Flamengo e Corinthians travam outro duelo fora do campo. Afinal, quem tem a maior torcida? O Datafolha realiza pesquisas sobre o tema desde 1993 e sempre com os cariocas em primeiro. Entretanto, em novo estudo realizado nos dias 15 e 16 de abril, rubro-negros e alvinegros voltam a ficar empatados tecnicamente. Na pesquisa de dezembro, realizada logo após o título brasileiro do Fla, a porcentagem de rubro-negros era de 19%. Agora, caiu para 17%. Os fãs do Corinthians, ao contrário, cresceram, saltando de 13% para 14%. Como a margem de erro, há o empate técnico.
Cheia
Isso não muda nada hoje, claro. O Maracanã será a casa do Fla, como sempre tem sido. A exceção foi a invasão corintiana em 1976. Mas na época o adversário era o Flu e viajar pela Dutra era mais tranquilo e barato. Na volta, em São Paulo, o mando do Coringão será no Pacaembú; público menor, por causa do estádio, mas outra prova de paixão e amor à causa... É que o ingresso mais barato custa R$ 55 e na área vip o torcedor terá que desembolsar, no mínimo, R$ 650. Quem tem põe, quem não tem, tira.
Parado
O jornalista Thiago Lavinas saiu com essa no Primeira Mão: blitz para Adriano e faz teste do bafômetro. A ocorrência aconteceu numa casa noturna, na segunda à noite, mas o atacante do Flamengo saiu tranqüilo. Para alegria da diretoria o teste deu zero para álcool. Mas, espera aí? Casa noturna, na segunda-feira de semana de jogo pela Libertadores? Chama a polícia, que o torcedor quer sair...
Perú
E quem pensa que receio com problemas na torcida é coisa para clássico no Brasil, está muito enganado. A polícia peruana montou esquema de guerra para conter a sua principal preocupação: a torcida organizada do Universitario, chamada de La Trinchera Norte. Com cinco mil adeptos, ela costuma causar transtornos dentro e fora do Monumental, em Lima. Para o jogo contra o São Paulo mais de três mil policiais foram convocados. A torcida Tricolor ficará ilhada e protegida num cantinho, atrás do gol. Cuidando bastante na hora de gritar gol.
Boa vizinhança
Depois de lamentar publicamente a saída de Cuca e dizer que a diretoria tinha errado, Fred aparece para convocar a torcida na recepção ao novo comandante, Muricy Ramalho. Famosa por escalar jogadores e bater de frente com técnicos para garantir os investimentos da patrocinadora, a diretoria do Flu deve ter chamado o rapaz para uma conversa. Fred ainda disse que “será muito bom olhar para o banco e ver que o técnico está lá”. Entenda-se: estarei em campo.
Pra acabar
Tristeza pouca é besteira. Fiquei sabendo que o técnico Dunga declarou que não vai a estádios para ver os jogos dos prováveis convocados. Assiste sempre pela televisão. Fecha a conta por favor... e cancela o pedido da TV nova pra Copa.