Moradores do bairro Jardim Santana bloqueiam rua após SEMUR invadir terreno de líder comunitário – Fotos e vídeo

Moradores do Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho (RO) ficaram indignados com a atitude da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária), pois a mesma entrou na tarde da última terça-feira (13) em um terreno localizado na avenida Amazonas,

Moradores do bairro Jardim Santana bloqueiam rua após SEMUR invadir terreno de líder comunitário – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho (RO), ficaram indignados com a atitude da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária), pois a mesma entrou na tarde da última terça-feira (13) em um terreno localizado na avenida Amazonas, do proprietário Valsomiro Bisarelo, que é líder comunitário do bairro, Com essa atitude da secretaria a comunidade se revoltou, bloqueou a via pública com paus e atearam fogo.
A polícia militar foi acionada, mas somente ficou mantendo a ordem no local, pois o protesto foi pacífico. De acordo com os responsáveis pela construção das habitações, que não quiseram se identificar para a reportagem, o terreno de seis hectares, 240 famílias serão contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O líder comunitário Valsomiro Bisarelo disse que ficou surpreso com a atitude da gestão municipal, pois havia recebido apoio o Prefeito Roberto Sobrinho na sua última campanha eleitoral.
“Fomos cabo eleitoral dele, doamos materiais para ele, pois Roberto Sobrinho não tinha recurso nenhum para arrumar as ruas do bairro e nós doamos cascalho para melhorar o tráfego nas ruas do bairro Jardim Santana”, finalizou Valsomiro Bisarelo.
Segundo o proprietário do terreno, há mais de 34 anos vem desenvolvendo trabalhos sociais para comunidade, tanto é que um projeto de sua autoria estava sendo elaborado na área para beneficiar os moradores do local. “Temos todos os documentos necessários para provar que o terreno é meu. Nós queremos justiça. Se vão ficar com o terreno, pelo menos que a justiça seja feita”, finalizou Valsomiro Bisarelo.

Na manhã desta quarta-feira (14) a reportagem entrou em contato com o gabinete da secretária municipal da SEMUR, Semayra Gomes Moret, mas foi informada que ela estava no gabinete do Prefeito Roberto Sobrinho e no seu retorno entraria em contato com o jornal eletrônico Rondoniaovivo.com, mas até o fechamento da matéria ninguém retornou contato. 

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS