O modelo adotado pelo Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, implantado em 2009, foi aplicado com a proposta de democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais no Ensino Superior, gerando polêmica. Com essa modificação, cursinhos preparatórios de todo o país foram obrigados a passar por reformulação em seu modelo de ensino.
A nova prova apresenta 200 questões, no qual os alunos testam conhecimentos específicos em linguagem, ciências humanas, ciências da natureza e matemática: todos incluindo suas tecnologias.
Seguindo esse padrão e reconhecendo a carência de cursos adaptados ao modelo atual, o Colégio Objetivo, reconhecido em todo estado pela qualidade da Educação oferecida, implantou em seu grupo o cursinho preparatório Objetivo Mais.
O curso oferece apostilas já adaptadas ao novo Enem, criando a oportunidade de seus alunos concorrerem a vagas nas melhores Universidades do país.
“O objetivo real no novo modelo de Enem é fazer o aluno relacionar seu senso comum com assuntos da atualidade inseridos nas disciplinas aplicadas durante o período escolar. Desprender-se do modelo tradicional de estudo e estar mais atento à interpretação é a dica para se sair bem na nova prova”, declarou a coordenadora do curso preparatório, Cristiane Silvestrini.