Após manifestação Prefeitura se compromete em inserir moradores despejados em Programa de Assentamento

Para as famílias que perderam suas casas na desapropriação, a prefeitura se comprometeu a inserir os moradores em um Programa de Assentamento, para o qual a secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Semur, já iniciou o processo.

Após manifestação Prefeitura se compromete em inserir moradores despejados em Programa de Assentamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do bairro Aponiã fizeram um manifesto pacífico em frente a prefeitura de Porto Velho na manhã desta terça feira,13. Os manifestantes eram moradores de uma parte da área que teve as casas demolidas por ordem judicial para reintegração de posse, na semana passada.
 
Para evitar mais conflitos, o prefeito Roberto Sobrinho, através de decreto, declarou o restante da área onde as casas também seriam demolidas por ordem judicial, de utilidade pública, para efeitos de desapropriação, para atender a Política e Programa de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social
 
Para as famílias que perderam suas casas na desapropriação, a prefeitura se comprometeu a inserir os moradores em um Programa de Assentamento, para o qual a secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Semur, já iniciou o processo de cadastramento. Técnicos e Assistentes Sociais da Semur vão fazer um levantamento socioeconômico dos moradores que realmente forem identificados como pertencentes àquela área.
 
O cadastramento será realizado apenas na Semur, na avenida Jorge Teixeira, a partir das 14 horas desta terça feira,13 “Queremos garantir o direito a moradia daquelas famílias que perderam suas casas, mas esse é um processo que precisa ser ordenado, todas as famílias que nos procurarem na Semur serão atendidas e passarão por uma avaliação socioeconômica, para que nós possamos atender quem realmente tem esta necessidade e evitar as especulações de quem não precisa, que são muito comuns em situações como esta” enfatizou a secretária Semayra Moret.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS