CURTAMAZÔNIA - O Custo Amazônico em Porto Velho

Ano eleitoral e lá vem as notícias fantasiosas, deslumbrantes, que a cada 4 anos todos ouvimos. Promessas, promessas... e o compromisso, onde fica?

CURTAMAZÔNIA - O Custo Amazônico em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ano eleitoral e lá vem as notícias fantasiosas, deslumbrantes, que a cada 4 anos todos ouvimos. Promessas, promessas... e o compromisso, onde fica? Algumas das grandes empresas desse imenso Brasil, estão aqui, investimentos prá todos os lados, verbas compensatórias ou não. Apesar desse processo de crescimento que Rondônia passa, os investimentos na área cultural está vindo mesmo é do Ministério da Cultura, com os vários Pontos de Cultura que já é uma realidade em nossa capital e com contra-partidas do Governo do Estado.
 
E os investimentos privados, onde estão isso meu caro amigo só poderemos responder e lhe dizer daqui a algum tempo, assim que essa luta que buscamos, sejam implementadas com Leis de Incentivos à Cultura e o Fundo Municipal e Estadual de Cultura, em nosso estado de sonhos. São sonhos, que nós rondonienses acreditamos que seja possível, de curto à médio prazo, assim que colocarmos uma bancada comprometida com a nossa Cultura Rondoniense e Amazônica, preservando nossos valores histórico-culturais, nossas origens e tradições, e nas demais áreas de atuação aqui nesta terra de sonhos e conquistas possíveis.
 
A nossa posição geográfica não é uma das melhores, haja vista, que para levarmos projetos culturais e defendê-los nos grandes centros econômico-administrativos desse País, e até mesmo aqui em Rondônia, não é uma tarefa nada fácil. Temos que ter competência, bons contatos, consistência, persistência, paciência, poder de convencimento e contra-partidas à empresas ou entidades públicas na apresentação de determinados projetos. Além de um forte concorrente o “QI” – QUEM INDICA.
 
É assim a dura realidade de quem acredita que um dia teremos Leis, nesse País de Sonhos para a nossa Cultura Rondoniense e Amazônica. Mais continuamos  nossa luta, e estamos trazendo filmes para composição de nossa História, comprometido com você amigo e amiga que acreditam em nossas ações culturais, em favor de melhores dias para a nossa população. E afirmo, mais um “filme” se passará na cabeça do rondoniense e rondoniano, “filme de esperança”, “filme de final feliz”, nessa batalha e desafio amazônico que estamos presenciando.
 
Implantação, já! Das Leis de Incentivos à Cultura e do Fundo Municipal ou Estadual de Cultura para todos os rondonienses, acreditamos que seja o sonho de todos nós, produtores culturais desse Estado.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS