Policias Militares lotados em Machadinho do Oeste, estouraram uma “boca de fumo” situada na avenida Getúlio Vargas no bairro Bom futuro, e prenderam objetos furtados. Segundo informações anônimas, um menor estava oferecendo vários objetos na rua por preço bem diferente de mercado, motivo que fez com que o informante acreditasse que os produtos eram furtados.
A guarnição de serviço iniciou patrulhamento e ao localizar o menor infrator, este confessou ter furtado uma residência na rua Ulisses Guimarães no dia anterior aproximadamente às 16horas. A PM localizou com ele uma máquina de cortar cabelo sem fio; que havia furtado da residência, quanto aos demais objetos, disse que havia deixado o DVD com “Weligton” numa casa abandonada.
A Polícia ao chegar na casa do tal Weligton, a esposa deste veio ao encontro da patrulha trazendo o receptor que estava em sua casa, a outra parte dos objeto; um computador estaria guardado na casa de Junior Zanelato Cruz. Com sua autorização a patrulha fez buscas na residência e localizou o computador furtado; e uma bicicleta feminina.
Menor dormia com faca
Na casa um menor estava dormindo com uma faca tipo de açougueiro debaixo do travesseiro, sendo este conhecido na cidade como autor de vários furtos e dormia na casa do proprietário da residência. O menor infrator disse ainda que o ventilador foi trocado por droga em uma “boca de fumo” na avenida Getulio Vargas n.º 4908, naquela cidade.
Mais roubo
A patrulha foi ao local, e na residência, o proprietário se apresentou como Geovane Onorato da Silva, porém, durante a confecção da ocorrência o celular do Geovane recebeu uma ligação, que foi atendida por um policial, e a pessoa que fez a ligação disse que queria falar com Marcelo. Na casa de Geovane posteriormente reconhecido como Marcelo, foi localizado o ventilador, produto de furto, bem como, um revólver Taurus calibre 38 n.º 80202 com com cinco munições intactas marca cbc, uma cápsula deflagrada de munição importada calibre 38 marca aguila; três munições importadas marca fc luger calibre 9mm; uma munição, intacta, auto 25 calibre 25; cinco pedras de entorpecente aparentando ser crack; uma paranga de pó aparentando ser cocaina; duas barras de aproximadamente 5x5cm de um produto aparentando ser maconha.
Segundo o menor infrator, quando este foi trocar os objetos por entorpecente da casa de Marcelo, ele abria à porta empunhando uma arma de fogo e que era costumeiro esta atitude ao atender os usuários que procurava comprar entorpecente naquela "boca de fumo".
Objetos e dinheiro apreendido na casa de Marcelo
R$ 17,95 (dezessete reais e noventa e cinco centavos) sendo que uma cédula de 5,00 aparentava ser falsa, um celular lg cor laranja, um amplificador de celular; três ventiladores, um porta-cd's contendo 24 discos de cd e dvd; duas caixas de som acustima; uma caixa de som amplificada; uma TV 14"; três apararelhos de dvd; um micro-system; dois carregadores de celular; um fone de ouvido; um cabo de áudio e vídeo; um controle de dvd.