Conte sua História - Elciney Paes de Carvalho representou Rondônia em vários campeonatos Brasileiros de Futebol

No nosso segundo quadro do Conte sua Historia vamos ficar sabendo um pouco de quem tem historia pra conta e o nosso contador de historia de hoje é nada mais do que nada menos é o maior artilheiro de futsal de Rondônia em todos os tempos “Elciney” ele que

Conte sua História - Elciney Paes de Carvalho representou Rondônia em vários campeonatos Brasileiros de Futebol

Foto: Divulgação

No nosso segundo quadro do Conte sua Historia vamos ficar sabendo um pouco de quem tem historia pra conta e o nosso contador de historia de hoje é nada mais do que nada menos é o maior artilheiro de futsal de Rondônia em todos os tempos “Elciney” ele que chegou a Rondônia em 1988, foi onze vezes campeão Estadual, nove vezes campeão municipal de futsal, e representou Rondônia em vários campeonatos Brasileiros de Clubes e Seleção de Futsal.

Elciney Paes de Carvalho, nasceu no dia 27 de fevereiro de 1970 conta que desde sua infância sempre gostou de jogar futebol, mas sua trajetória futebolística começou aos 15 anos quando saiu de Manaus sua terra natal para morar em Belém do Pará, sua primeira competição foi o Campeonato Inter-Colegial, aonde na época era disputado por mais de 140 equipes envolvendo quase todos os colégios de Belém, para sua felicidade nesta competição o técnico de sua equipe era treinador do Paissandu o qual levou para jogar no futsal do PAPÃO.

Foi para o Paissandu com 16 anos aonde conquistou três títulos estaduais na categoria juvenil, ainda jogando no PAPÃO em 1987 disputou á Taça Brasil de Futsal na categoria Juniores que foi disputada no Ginásio do Bradesco em Niterói Rio de Janeiro, alcançando a terceira colocação na competição.

Nesta competição conta com orgulho de ter jogado contra os jogadores de alto nível do futebol de salão da época, recorda bem de Gilberto que já estava sendo convocado para Seleção Brasileira e que no ano seguinte foi jogar na Espanha.

Em novembro de 1988 chegou a porto velho e o seu primeiro clube que jogou foi São Cri-Cri, ou seja, o São Cristovão do Zé João como era conhecido, jogou também nos Clubes, Takeda, Tele clube, Casa Brasil de Guajará, Asberon, Colorado do Oeste, Tênis Clube, Ariquemes, Drogaria America, mas foi no Tele clube, que conquistou o penta Campeonato Estadual de Futsal, Ney foi onze vezes Campeão Estadual, no momento ele não se recorda, mas acredita que tem uns nove titulos municipais só em Porto Velho, ainda tem os municipais de Ariquemes, Colorado do Oeste e Guajará Mirim, sem falar nas competições não oficias como; MAX OPEN de Futsal, Jogos Abertos de Futsal. Em 1993 foi artilheiro da Taça Brasil de futsal competição realizada em Teresina PI, o ultimo titulo conquistado foi o Campeonato Estadual de Futsal pela Drogaria América em 2003, na conquista venceu do forte equipe da Tapajós que época já era considerada o bicho papão do futsal em Rondônia, recorda com orgulho deste titulo, pois lembra que sua equipe era formada somente por atletas veteranos como: Leonel, Periquito, Marivelto, Tomaz, Nier e Pity, contava apenas com a juventude de Zé Ribite, Souza, Elder, então esse titulo marcou para ele.

Ney conta era fã do jogador Serginho da Seleção Brasileira de Futsal por ter seu estilo de jogo muito parecido com o dele, giros rápidos, forte na marcação e nos arranques, outro jogador que o admirava muito era o Manoel Tobias pela sua objetividade dentro de quadra, José Alberto (Piriguito) foi outro atletas que sempre admirou “Dentro de quadra ele era um cara extraordinário, fomos campeões por varias vezes juntos” destacou Elciney.

Falando no futsal da atualidade diz que os atletas de hoje são, mas dinâmicos, participativos, são, mas técnicos e habilidosos do que os de antigamente, na época em que jogava os atletas eram mais objetivos, finalizavam melhor, o contra ataque eram melhor. Então essa é a diferença do futsal de ontem para o de hoje.

Hoje Elciney Paes é professor de educação física, trabalha com as Escolinhas de futsal do SESI há dez anos, e para finalizar o nosso conte sua historia, Ney fala de dois grandes amigos que conquistou no futsal, hoje eles residem no Rio de Janeiro, Serginho Bacurau e Daniel. Ney diz que eles foram excelentes treinadores, talvez os melhores treinadores de futsal que a nossa capital já teve. “Hoje temos muitos profissionais, mas posso afirmar que não temos um treinador de futsal especifico na área, posso citar um o professor Robson Duarte ele já treinou as equipes da FARO e DALMOIN, esse talvez vá fazer um bom trabalho no futsal de Rondônia, ele esta se especializando na área através de cursos, palestra e etc.. talvez esse posso chegar a um degrau maior que os outro treinadores da atualidade”.

Pois é chegamos ao final de, mas uma edição do CONTE SUA HISTORIA, hoje foi Elciney Paes que contou um pouco de sua historia para nós. Amanhã poderá ser você. Entre em contato conosco através do E-mail: contesuahistoria@lsesporte.com.br.

Direito ao esquecimento
Como resolver o problema dos animais de rua?
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Vila Burger LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS