Parceria com TCE aprimorou administrações municipais, avalia AROM

Parceria com TCE aprimorou administrações municipais, avalia AROM

Parceria com TCE aprimorou administrações municipais, avalia AROM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As administrações municipais evoluíram depois que Tribunal de Contas de Rondônia deixou de ser visto como o bicho-papão. A afirmação foi feita numa quebra de formalidades pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Laerte Gomes (PR), durante o VI Encontro de Prefeitos de Rondônia. Representantes do Sebrae, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, TCE e da Confederação Nacional dos Municípios participaram do evento, que aconteceu nesta terça (30), em Porto Velho.
 
Ao término do encontro, o primeiro de 2010, promovido pela AROM, o presidente revelou que, diante da relação de aproximação com o TCE-RO e das disponibilidades oferecidas pelo conselheiro Edílson de Sousa Silva, que representou o órgão, a associação colocou como uma das metas principais para o ano, ações preventivas de orientações aos prefeitos, além de cursos, seminários e palestras, em parceria o Tribunal, através da Escola de Contas. O conselheiro esteve acompanhado da procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira.
 
Além de evidenciar a importância da parceria estabelecida entre o TCE e a AROM, no sentido pedagógico, onde inúmeros erros de gestão pública e conseqüentes punições são evitados, Laerte desatacou o posicionamento do Pleno no Tribunal, que entendeu, recentemente, que as publicações dos atos das prefeituras no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios é legal. O presidente explicou que as adesões ao sistema implantado no portal da entidade estão resultando em grande economia aos municípios, que passam a contar com mais recursos.
 
A estreita relação entre a entidade representativa dos municípios de Rondônia (AROM) e o Tribunal de Contas também enfatizada pelo prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Mariton Benedito (Padre Ton). Para ele, a troca de informações entre a associação e o TCE garante o esclarecimento das dúvidas, assegurando assim, a legalidade e transparecia na administração pública, além de refletir de forma positiva à sociedade.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS