BR 425 tem trânsito precário sobre bueiro recuperado, problema continua

BR 425 tem trânsito precário sobre bueiro recuperado, problema continua

BR 425 tem trânsito precário sobre bueiro recuperado, problema continua

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cidade de Guajará-Mirim fronteira com a Bolívia, desde as 19h30 de sexta-feira, 26, está padecendo com as intensas chuvas que caíram sobre a BR 425. O fato é que as fortes chuvas que atingiram a região do município e da vizinha Nova Mamoré, semana passada ocasionaram o rompimento de um bueiro na BR e em uma estrada do Distrito do Iata.
 
Engenheiros e técnicos da empresa contratada pelo DNIT realizaram paliativamente durante três dias os reparos no trecho afetado e por volta de meia noite de segunda-feira, 29, uma pista da rodovia foi liberada ao tráfego de veículos, pequenos e pesados.
 
 A volta do problema
 
 Depois de quase 48 horas que a empresa finalizou o serviço paliativo em meia pista feito a base de piçarra, novamente Guajará voltou a ficar isolada do resto do estado. O motivo foi o encharcamento da piçarra, que deixou o local intransitável devido um atoleiro que se formou, onde uma carreta furgão ao tentar passar na manhã, 31, se atolou fechando o trânsito nos dois sentidos da BR.
 
 Medidas do 6º BPM
 
 O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar ao tomar conhecimento novamente da situação, de imediato buscou informar a Prefeitura municipal para que a mesma interceda junto ao DNIT uma solução. A Polícia Rodoviária Federal e autoridades competentes em Porto Velho, também foram informadas pelo Batalhão PM acerca da precária trafegabilidade.
 
Enquanto aguardava-se a chegada da PRF, uma guarnição policial do Batalhão Mamoré foi deslocada ao local a fim de prevenir transtornos aos transeuntes. No final da tarde o trânsito já estava liberado aos veículos pequenos. Caminhões e carretas para passar precisavam ser puxados. No início da noite maquinários da empreiteira, devido às chuvas que castiga o local, reiniciaram um novo trabalho paliativo. Autor e fotos PM Almeida/6º BPM.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS