Os alunos do Curso de formação de agente penitenciário da SEJUS, Secretaria de Estado de Justiça, estão tendo um árduo treinamento para que estejam aptos a cuidar da segurança do sistema prisional de Rondônia. Nesta quarta-feira, 1 de abril, a agenda come
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os alunos do Curso de formação de agente penitenciário da SEJUS, Secretaria de Estado de Justiça, estão tendo um árduo treinamento para que estejam aptos a cuidar da segurança do sistema prisional de Rondônia. Nesta quarta-feira, 1 de abril, a agenda começou cedo com uma palestra do Secretário-adjunto João Bosco Costa, onde o gestor falou da importância que cada um dos agentes têm na manutenção da segurança no sistema. Bosco foi didático ao afirmar “vocês, enquanto cumprem sua função, são representantes do Estado. Por isso é preciso que observem a sua conduta dentro de um padrão ético, de alto nível. È inadmissível um servidor ser negligente, mal-educado, ou antiético no cumprimento de sua função. Somos servidores e aqui estamos, então, para servir a sociedade”, disse o secretário-adjunto.
Logo após foi a vez do assessor de imprensa da SEJUS, Alex Sakai, falar sobre a importância de se observar os procedimentos relativo às questões de comunicação. “Muitos problemas surgem quando ao invés de se utilizar a central de informações do sistema, representado pela assessoria de imprensa e se utiliza a central de boatos, o disse me disse. É preciso que deixemos de criar uma central de fofocas e sim fortaleçamos a central de informação” enfatizou o assessor de comunicação.
Depois os alunos participaram de uma prática de combate efetivo a incêndios e socorro a vítimas. Os alunos em turmas de 70 alunos foram deslocados até o aeroporto Governador Jorge Teixeira, onde o Instrutor, cabo Carlos com os demais instrutores da Escola ministraram a prática, com direito a banho de carro-tanque. Concomitantemente a prática, outra turma reunida no auditório da FATEC, ouvia a uma palestra ministrada pelo conselho da Comunidade, referente à postura dos agentes no seu dia-a-dia.
Estiveram falando aos alunos, Érica Oliveira, psicóloga da SEJUS; Arilson Gabriel advogado representante da OAB; Jacqueline Pedraza Mendes – CRESS; Raimunda Nonata Ribeiro – SEAS; José Ribamar Silva Conselho da Comunidade; Risomar Braga Régis – ONG Acuda. De acordo com o Secretário-adjunto, João Bosco Costa, o governo do Estado tem se empenhado em dar a melhor formação possível aos agentes, para que ao terminarem a escola de formação estejam todos aptos a assumir suas funções na manutenção da segurança do sistema prisional. Temos certeza que estas novas turmas estão sendo bem preparadas, e quem ganha com isso é a sociedade”, concluiu Bosco ao final da palestra.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!