Prazos para eleições 2010. A discussão de Cassol com Sobrinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Desincompatibilização
No próximo sábado, 03, é a data limite para desincompatibilização do cargo de governador e secretários de estado e municípios. O governador disse que entrega o cargo dia 01, mas isso não foi confirmado. Cassol pretende disputar uma vaga ao Senado. Concorrendo com ele estão os já senadores Valdir Raupp e Fátima Cleide. Correndo por fora temos Agnaldo Muniz, que foi deputado federal e se complicou com os “sanguessugas”. No mesmo barco está Nilton Capixaba, só que esse quer ser deputado federal, de novo.
Ainda os prazos
Já os dirigentes de entidades sindicais têm até 03 de junho para deixar o cargo. Já os servidores públicos podem se desincompatibilizar em 03 de julho. As convenções devem ocorrer entre os dias 10 a 30 de junho. A partir de 6 de julho fica autorizada a utilização de carros de som, cartazes, filipetas e faixas e em 17 de agosto tem início a propaganda eleitoral no rádio e TV. O primeiro turno acontece no dia 03 de outubro e o segundo turno no dia 31 de outubro.
Bate boca
Ivo Cassol, com seu jeito turrão, deu um chega-pra-lá em Roberto Sobrinho no parque de exposições de Vilhena no último sábado. Cassol não gostou de ter seu governo comparado a uma “vaca braba, que reage aos coices quando é criticado”. Essa comparação infeliz foi feita pelo prefeito de Porto Velho a uma rádio de Ji-Paraná. O deputado federal Eduardo Valverde foi quem esfriou os ânimos.
Descaso
Roberto Sobrinho não tem nada que fazer em Vilhena. Ele estava acompanhando o deputado federal Eduardo Valverde, que é pré-candidato do PT ao governo do Estado. Roberto é o coordenador das campanhas de Valverde, Fátima Cleide e Dilma Roussef em Rondônia e ainda quer ser prefeito da Capital. Ele não consegue coordenar a própria cidade e quer meter o bedelho no trabalho alheio.
Tem mais
É bom o Ministério Público Eleitoral ficar de olho nessas viagens do prefeito. Se ele vai estar acompanhado do batalhão de seguranças, se ele recebe diárias, porque esse vai e vem da companheirada costuma ser pago com dinheiro público. Ao invés de estar se metendo em campanhas alheias, Sobrinho deveria estar cuidando da cidade que está um lixo. Ele é pago para administrar Porto Velho e não para coordenar campanhas políticas. Se não dá conta do trabalho, pede para sair Roberto. A população agradece.
Memória fraca
O interessante dessa história é que Roberto não pode criticar Ivo Cassol. O governador pode até ser grosso e dar respostas mal-criadas, mas ele nunca agrediu ninguém, ao contrário do prefeito. Sobrinho agrediu a socos o jornalista Paulo Andreoli mostrando total descontrole. Em entrevista a um programa de TV ao vivo, o prefeito também mostrou-se extremamente contrariado quando a apresentadora fazia perguntas que o desagradavam.
Descontrole
Esse tipo de comportamento de Roberto Sobrinho, vem se tornando comum por parte de alguns políticos e demonstra total falta de preparo para lidar com situações de stress. A democracia é construída através de argumentos e é obrigação dos políticos zelarem pela manutenção e aperfeiçoamento dessa conquista. Pessoas com esse tipo de comportamento tem um lugar reservado na sociedade, que é a prisão.
Animação
Os tucanos estão satisfeitos com a campanha de filiações do partido e comemoram o fato de estarem próximos de atingirem a meta, que é de 100 mil filiados no Estado. No último sábado, o ninho foi montado na avenida Alexandre Guimarães, no bairro Areal e o espaço ficou pequeno para tantos simpatizantes.
Despedida
Nesta quarta-feira, 31, o prefeito de Ariquemes Confúcio Moura realiza um almoço para a imprensa de sua cidade. Ele vai desincompatibilizar para disputar as eleições para governo do Estado pelo PMDB.
Contatos
3229-8673 e 9907-0701 são os telefones que você fala com o Painel Politico. Você pode ainda enviar um e-mail para alan.alex@gmail.com
Na TV
A partir do meio-dia, de segunda a sexta, você acompanha o programa Painel Político no canal 38 – RBRTV. Sempre uma nova entrevista, com personalidades do universo político regional, além de temas atuais e rrelevantes para a sociedade. O programa é reprisado às 7 horas e aos domingos, uma edição com os melhores momentos da semana, sempre às 13 horas.
Nas bancas
Folha de Rondônia, o maior jornal do Estado é parceiro do programa Painel Político.
PAC 2
O lançamento da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento pegou mal para o governo federal. A oposição reagiu com números. Como o governo quer lançar a fase 2 se a primeira está longe de ter a metade concluída. “Programa eleitoreiro”, disse a oposição. No Twitter, a tag #Dilmentira foi uma das mais usadas nesta segunda-feira.
Triste ranking
O Brasil é o segundo país no mundo a registrar câncer de laringe. De acordo com uma estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 9 mil novos casos de câncer de laringe foram descobertos em 2009. Diante destes dados preocupantes e com a missão de alertar a população sobre a importância da realização de exames preventivos, a Academia Brasileira de Laringologia e Voz realiza este ano a décima primeira Campanha Nacional da Voz. Comemorando o Dia Mundial da Voz, em 16 de abril, a iniciativa da ABLV é uma ação de conscientização da população sobre os cuidados que se deve ter com a voz, os hábitos que mais a prejudicam e os sintomas que sugerem alterações e distúrbios vocais.
Causas
De acordo com o médico Paulo Perazzo, presidente da ABLV, "os maus hábitos, o tabagismo e etilismo (isolados ou associados) assim como a procura tardia do seu médico otorrinolaringologista são as principais causas de incidência do câncer de laringe em brasileiros". Por isso, é fundamental que um médico especialista seja procurado em caso de tosse e/ou pigarro frequentes ou constantes; rouquidão por mais de 7 dias; dor, ardência ou incômodo na garganta; dificuldade ou dor para engolir; perda de voz, voz fraca ou falhas na voz e dificuldades respiratórias.
Ainda o câncer
Cem mil pessoas com diagnóstico de câncer estão na fila de espera para receber radioterapia no País, informa a Sociedade Brasileira de Radioterapia. Quanto maior a demora para receber o tratamento, menor a eficácia da técnica no combate a doença que, no ranking de causas de morte do Brasil, está atrás apenas dos problemas cardiovasculares. O câncer de mama, inimigo íntimo da população feminina, reúne as principais desvantagens do déficit deste serviço oncológico. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) reconhece a deficiência da radioterapia no País e calcula que hoje faltam 166 equipamentos para dar conta de todos os pacientes que precisam do tratamento. Existem 209 e o ideal seriam 365 aparelhos. Junto ao Ministério da Saúde, o Inca pleiteia uma melhor oferta desta técnica fundamental para combater a doença. Só para este ano, são projetados 489 mil novos casos de câncer e seis em cada dez destes pacientes vão acabar na fila da radioterapia. As quase 290 mil pessoas precisam disputar os 177 serviços existentes, sendo que entram nesta conta unidades públicas e privadas. Segundo normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cada serviço de radio só pode abrigar 600 novos pacientes, daí o rombo na cobertura nacional.
Tecnologia
No Brasil, imagens em três dimensões não ficarão mais restritas às telas de cinema. Durante o Samsung Forum 2010, realizado na última quinta-feira, a empresa coreana anunciou que lançará no fim de abril os primeiros modelos que integram as séries 7000 e 8000 de TVs de LED com tecnologia 3D Full HD, produzidas em Manaus. Mas o grande diferencial da fabricante será a linha de aparelhos 9000, com conversor em LED de imagens normais para três dimensões, em tempo real, e design UltraSlim, com apenas 0,9 centímetros de espessura. A novidade chegará ao mercado brasileiro em junho, às vésperas da Copa do Mundo. No pacote promocional de lançamento, o consumidor poderá levar o Blu-Ray 3D, dois óculos 3D, a bateria e o filme Monstros vs. alienígenas por R$ 8 mil. Os televisores da linha 7000 de LED chegarão primeiro em 40 e 46 polegadas. Comprado avulso, o aparelho de 40 polegadas deve custar aproximadamente R$ 6 mil.
Por aqui
Ainda nem se fala em transmissão digital por parte das repetidoras. Record, Globo, RedeTV!, Band, SBT e até as menores já transmitem em High Definition nas capitais. Por aqui, a gente ainda sofre com transmissores velhos e mal regulados. Vide a imagem da Globo em diversos pontos da cidade, assim como as demais.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!