Para Associação Comercial, anel viário é pouco para a Capital

Para o presidente da ACR o mais correto seria a construção de um anel viário em linha reta, saindo da Escola Santa Marcelina, na BR-364 e terminando no Novo Porto

Para Associação Comercial, anel viário é pouco para a Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a criação do projeto Contorno Rodoviário desviará pelos menos 13 quilômetros, de dentro da capital, o grande fluxo de carretas. Fluxo este que ocasiona acidentes e congestionamento pelo fato desses veículos serem grandes. O projeto esta em fase de elaboração.

O presidente da Associação Comercial e Rondônia, Vanderlei Oriani, acredita que há falta de uma política pública de trânsito adequado que venha a proibir a circulação de carretas carregadas trafegando sem necessidade, que não seja para descarregamento dentro da cidade, pelas ruas da Capital, situação que contribui com o aumento do número de acidentes envolvendo carros e carretas a cada dia que passa.

Esta vai ser uma medida que resultará na minimização das questões ligadas aos impactos do tráfego de veículos pesados no trânsito. A obra que desviara 13 quilômetros, ao lado da Escola Santa Marcelina, passando pela estrada da Penal ate a Avenida Rio Madeira, de onde seguira em direção ao rio.

Para o presidente da ACR o mais correto seria a construção de um anel viário em linha reta, saindo da Escola Santa Marcelina, na BR-364 e terminando no Novo Porto, já que por dia circulam nas ruas de Porto Velho 800 carretas, que na maioria fazem o transporte da safra da soja produzida no Mato Grosso, passando pela BR-319. Destaca ainda que o projeto do anel viário, que recebeu o nome de Arco Norte, da forma que está no projeto elaborado pelo Dnit não irá solucionar totalmente este problema. “A nossa cobrança é antiga e até hoje ainda não saiu do papel, espero que a partir de agora, com a ministra Dilma Russeff, essas mudanças  sejam feitas. Temos que aproveitar o momento que estamos vivendo com as obras do PAC. Precisamos deixar Porto Velho com cara de Capital, com pessoas que tenham vontade e coragem de fazer as coisas”, destaca Oriane.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS