Indígenas são internados com suspeita de gripe suína em Rondônia

Indígenas são internados com suspeita de gripe suína em Rondônia

Indígenas são internados com suspeita de gripe suína em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Crianças indígenas foram internadas esta semana com suspeita de estarem com vírus H1N1, em Porto Velho. Destas, seis foram encaminhadas ao Hospital Infantil Cosme Damião e uma está no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).
 
As vítimas pertencem às aldeias Sotério e Deolinda, no polo base de Guajará-Mirim. A vacinação contra o vírus para indígenas terminou na última sexta-feira (19). De acordo com a chefe do distrito especial indígena da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Lindalva Coutinho, as crianças não tinham sido vacinadas contra a gripe.
 
Segundo ela, dos cerca de 4.700 indígenas que vivem na região, mais de três mil estão em regiões de fronteira ao longo dos rios. O que aumenta o risco de contaminação.
 
Conforme a Funasa, o exame que irá confirmar se os indígenas estão com a nova gripe ficará pronto este mês. A instituição ainda informou que no ano passado outros três indígenas contraíram a doença e nenhum morreu.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS