Exatos 4.805 candidatos disputam as 50 vagas abertas em Rondônia para o cargo de Auditor Fiscal. As provas acontecem neste domingo (21), mas muitos candidatos de outros estados chegaram com antecedência nas cidades onde serão aplicadas as provas, que são Porto Velho, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena.
O salário de até R$ 15 mil por mês anima os candidatos à futuros auditores. E os profissionais que já atuam na função também esperam com espectativa o desenlace do certame, para poder contar com o reforço dos novos colegas.
Para o representante da categoria no Estado, Mauro Roberto, os novos auditores, que deverão começar a trabalhar já no início de maio, vão colaborar com a redução da sobrecarga de serviços nos postos fiscais, que existe devido ao número insuficiente de servidores.
Mauro ainda destacou que "o trabalho de um Auditor Fiscal é árduo, porém, compensador. Tendo em vista que há um reconhecimento por parte do Estado, e pelo fato de participarmos ativamente no processo do desenvolvimento da economia estadual, com a realização de serviços fiscais".
O representante dos Auditores finalizou oportunizando umas boas vindas antecipada: "aos novos colegas, desejo muito sucesso nessa nova função, e que sejam bem vindos à Família Fisco de Rondônia".