Os comissários de menores e assistentes sociais de Santa Luzia D'Oeste (RO) apresentaram à Juíza Anita Magdelaine Perez Belém, que responde pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca, o "PAT - Programa Atenção Total", que será desenvolvido junto às escolas do município. Nele serão executados 6 ações no decorrer deste ano, que contam com a parceria de advogados, psicólogos, defensores públicos e membros do Ministério Público Estadual.
Trata-se de palestras, que terão início na primeira semana de abril. De acordo com os idealizadores do projeto, o trabalho tem por finalidade implementar junto a sociedade uma conscientização sobre as medidas de proteção à infância e juventude. "Traçaremos estratégias de prevenção e combate a vulnerabilidade e aos riscos sociais para fortalecer os fatores de proteção integral de crianças e adolescentes", disse a comissária Simey Alves de Souza. "Com isso pretendemos diminuir não apenas a questão da violência, como também a incidência de adolescentes em conflito com a lei", completou o Assistente Social Aparecido Felipe Correia.
Segundo a comissária, o projeto promoverá também oficinas, debates, acompanhamento psicossocial, campanhas informativas e formação de uma rede de cooperação entre os órgãos e entidades parceiras do Poder Judiciário Estadual.