Lamentamos a atitude do coronel Demargil Farias em tentar desqualificar o trabalho do Rondoniaovivo e do repórter fotográfico Eliênio Nascimento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta sexta-feira o diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros, Coronel Demargil Farias, emitiu uma nota tentando desmentir o incêndio ocorrido ontem (11) a noite no depósito da Farmácia Popular. Agindo de forma parecida com a prefeitura de Porto Velho, o coronel chamou de mentiroso testemunhas e a própria reportagem do Rondoniaovivo.com, que esteve no local na hora do fato.
Imagens do incêndio foram feitas pelo repórter fotogŕafico Eliênio Nascimento, que também estava no local na hora do fato. Além do mais, independente das causas, houve um incêndio, tenha sido ele causado por vândalos ou por "vizinhos que queimavam papel" como alegou o coronel. Ele disse ainda que os bombeiros são sempre acionados para apagar fogueiras de papelão e revelou ainda um detalhe grave, que no local não tem vigilância.
Quanto ao uso de imagens de arquivo, o Rondoniaovivo não seria irresponsável de usar para ilustrar uma situação em que nossa reportagem estava presente.
As informações dos bombeiros não esclarecem absolutamente nada sobre o caso. O certo é que houve um incêndio no local e eles foram acionados para contê-lo. Portanto, a classificação de incêndio do coronel é diferente da que a população conhece.
O editor-chefe do Rondoniaovivo.com, o jornalista Marcos Souza, esteve no local momentos depois que o princípio de incêndio foi debelado e encontrou o reporter fotográfico Eliênio Nascimento saindo de dentro do depósito, que ainda estava esfumaçado. No local Eliênio mostrou na sua máquina fotográfica as fotos que havia acabado de ser tiradas e esclareceu ao editor o que havia ocorrido - justamente as fotos que ilustraram a capa do jornal Estadão do Norte, edição de sexta-feira (12/03) e estamparam a capa do webjornal ainda na quinta (11).
O que se viu no local é que o depósito estava desguarnecido e apenas um único vigilante cuida daquela área, sendo que o mesmo fica dentro das dependência da farmácia popular.
A nota do Corpo de Bombeiro em vista a apuração "in loco" da reportagem do Rondoniaovivo e do repórter-fotográfico Eliênio Nascimento é um desmentido absurdo e sem lógica.
Por último, lamentamos a atitude do coronel Demargil Farias em tentar desqualificar o trabalho do Rondoniaovivo e do repórter fotográfico Eliênio Nascimento.
VEJA TAMBÉM:
Vândalos ateam fogo em almoxarifado da Farmácia Popular e população aciona Bombeiros – Fotos
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!