Moradores do bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho, realizaram no início desta semana um abaixo assinado com o intuito de mobilizar as secretaria municipais competentes, para que estas realizem os respectivos trabalhos: limpeza e encascalhamento para as ruas adjacentes da via pública principal, identificada como Órion, pois nesse período de chuvas amazônicas os moradores sofrem com alagações constantes nas vias públicas que não receberam reparos básicos na última obra realizada no início do ano passado no bairro.
Para o líder comunitário do Ulisses Guimarães, Anderson Nanan, essa deveria ser a primeira ação de aproximação entre comunidade e gestão municipal naquele setor, para que os problemas sejam resolvidos. “Nós apenas inicialmente estamos solicitando um serviço básico da administração. Muitos alunos das escolas estão sofrendo com as alagações e com isso as doenças logo surgem. Estamos preocupados”, finalizou o líder comunitário Anderson Nanan.
De acordo com Anderson, na próxima sexta-feira (12) o abaixo-assinado será entregue nas mãos do secretário da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), Jair Ramires. A comunidade ainda ressaltou que a Prefeitura deve participar de ações mais efetivas nos bairros da zona Leste, pois estão faltando diversos serviços básicos e caso a administração municipal não tome as providências dentro do prazo determinado os moradores irão realizar outros métodos para alertar a gestão, inclusive indo às ruas manifestar seu descontentamento.
SEMUSB
O secretário Jair Ramires, em entrevista ao jornal eletrônico Rondoniaovivo, na tarde de quarta-feira (10) disse que a SEMUSB irá realizar uma programação especifica para limpeza nos bairros no final do mês de Março de 2010, pois para ele ainda não é o momento para executar os serviços básicos nos bairros e declarou: “Eu não recomendo fazer este tipo de trabalho neste período de chuva. Os resultados não são satisfatórios”, explicou Jair Ramires.
Diante a situação o secretário da SEMUSB informou que está a disposição da comunidade e que espera os moradores do Ulisses Guimarães com o abaixo-assinado para então realizar uma programação com data e hora da ação no bairro.
FOTOS:



