Iniciativa de deputado contempla associações de produtores rurais

Iniciativa de deputado contempla associações de produtores rurais

Iniciativa de deputado contempla associações de produtores rurais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Maurinho Silva (PSB) declarou utilidade pública em projeto de lei à Associação dos Pequenos Produtores Rurais Boa Sorte (ASPRUBS), localizada em São Miguel do Guaporé, na linha 110.

O deputado Maurinho Silva (PSB) declarou utilidade pública em projeto de lei à Associação dos Pequenos Produtores Rurais Boa Sorte (ASPRUBS), localizada em São Miguel do Guaporé, na linha 110. Sem fins lucrativos, a associação tem o objetivo de viabilizar serviços que possam contribuir para o fomento e racionalização de atividades agrosilvopastoris e a defesa das atividades econômicas, sociais e culturais de seus sócios, promovendo o desenvolvimento auto sustentado e o respeito ao meio ambiente.

Na justificativa, o parlamentar diz ainda que apesar de funcionar sem fins lucrativos, a ASPRUBS desenvolve ações no sentido de adquirir insumos e bens de consumo a preços vantajosos a seus associados, que bem remunerem os fatores de produção envolvidos no processo, visando obtenção de lucro por parte de seus associados.

O ato se estende também à Associação dos Mototáxis de Nova Brasilândia do Oeste, que se organiza para fins não econômicos, congregando todos os profissionais do ramo em defesa de seus interesses.

Em Porto Velho Maurinho Silva reconhece os serviços de utilidade pública da Associação Morada Betel (AMOBETO), no bairro Costa e Silva, que promove a educação gratuita através da creche e da criação de cursos profissionalizantes, ministrando palestras, seminários, convenções, conferências, exposições, criando escolinhas desportivas e campeonatos de esporte. O mesmo ainda para a Associação São Tiago Maior, na Capital, que oferece filantropicamente alternativas e proteção ao meio ambiente, e do desenvolvimento sustentável, através de execução de projetos.

Ao grupo folclórico e recreativo cultural “Os caipiras do Rádio Farol”, em Porto Velho, livre e desvinculado de qualquer outro órgão ou entidade, foi reconhecido pelo deputado o trabalho com atividades sociais, culturais e recreativas sem fins lucrativos beneficiando a comunidade local.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS