Ariquemes é o primeiro município de RO a investir em segurança pública

ARIQUEMES É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DE RONDÔNIA A INVESTIR EM SEGURANÇA PÚBLICA, CONFÚCIO ENTREGOU A POPULAÇÃO SISTEMA DE VIGILÂNCIA COM CÂMERAS 24 HORAS

Ariquemes é o primeiro município de RO a investir em segurança pública

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma vez o município de Ariquemes através da atual administração sai na frente lançando um projeto inédito no Estado que faz parte do Programa Ariquemes Digital e leva o nome do coronel reformado Carlos Alberto Caieiros, atual secretário de saúde do Município, foi inaugurado nesta quinta-feira, 25, a primeira leva de câmeras que iram vigiar 24 horas pontos estratégicos da cidade de Ariquemes, ponto estes escolhidos pelo Ministério Público, Judiciário e Conselho Municipal de Segurança.

O presidente da Câmara, Saulo Moreira, representando os demais vereadores, disse que acredita que o sistema será importante para diminuir os índices de criminalidade e que com estas câmeras aumenta a sensação de segurança da população. “Tenho plena certeza que todos os vereadores estão prontos para apoiar o Município como sempre fizemos até agora. Estamos à disposição”, prontificou-se.

A secretária de Trânsito Débora Vidal esclareceu que os recursos para esta primeira etapa do programa são provenientes do Judiciário, do Ministério Público e do Conselho Municipal de Segurança e Trânsito e que o mesmo irá dar uma contribuição significativa para que a violência em nossa cidade em todos os aspectos seja reduzida.

Segundo o coordenador do Ariquemes Digital, Adalto César da Silva, o monitoramento acontece durante 24 horas e as imagens ficam registradas por vários dias numa central de vigilância, sendo possível a identificação de pessoas e placas de veículos. As ocorrências registradas pelas câmeras, que exigem a intervenção policial, serão transmitidas através de rádio para o plantão do 7º BPM, que acionará imediatamente o carro-patrulha mais próximo para fazer o atendimento.

Entre os pontos estratégicos que receberam as câmeras, ele apontou a entrada e saída da cidade. “No primeiro momento serão 15 câmeras. Nos próximos meses, serão 22 pontos monitorados por este sistema”, anunciou, acrescentando que o objetivo final do programa é expandir o acesso à internet, por rede wifi para 100% da população.

O Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Ariquemes, Major Alcântara, disse que este foi um passo primordial para que os órgãos de segurança consigam trabalhar com mais precisão e eficácia, destacou a competência, mais principalmente a sensibilidade do Prefeito Confúcio Moura, que mesmo sendo o mentor deste mega projeto em momento algum se encheu de vaidade, pelo contrário com a sua humildade procurou o Comando da PM em Ariquemes e colocou todo o sistema a nossa disposição, o resultado disso e que hoje Guarda - Municipal e Polícia Militar comandam a Central de Monitoramento, isso é um exemplo a ser seguido por aqueles que querem ser bons administradores, destacou.

Na oportunidade, o prefeito de Ariquemes explicou que com o programa, a Prefeitura visa reduzir os índices de violência urbana e garantir à população um ambiente de maior segurança. “Não queremos que o Município continue sendo destaque nas manchetes dos jornais entre os mais violentos do Estado. Vamos reduzir estes índices e tornar nossa cidade modelo de segurança para outras”, tudo isso só foi possível graças às parcerias que a nossa administração consegue, esta foi ente Ministério Público, Judiciário e Prefeitura, a próxima para a implantação do restante das câmeras, vamos buscar com os nossos amigos empresários, em breve serão mais de 50 e toda cidade estará coberta, ressaltou o prefeito.

A solenidade de inauguração do sistema contou também com a presença do vice-prefeito de Ariquemes, Marcio Londe Raposo; do prefeito de Cacaulândia Edir Alquieri; do deputado Federal, Natan Donadon; secretários municipais, representantes de entidades de classe, e demais autoridades municipais e estaduais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS