PLEBISCITO - João Bosco ressalta a importância do Plebiscito da Ponta do Abunã

João Bosco Costa, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Justiça é considerado um dos principais defensores do Plebiscito do próximo domingo (28), que visa à emancipação política da Ponta do Abunã. O evento tem como objetivo consultar toda a popula

PLEBISCITO - João Bosco ressalta a importância do Plebiscito da Ponta do Abunã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

João Bosco Costa, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Justiça é considerado um dos principais defensores do Plebiscito do próximo domingo (28), que visa à emancipação política da Ponta do Abunã. O evento tem como objetivo consultar toda a população de Porto Velho se é favorável ou não à criação do Município de Extrema de Rondônia, com o desmembramento dos distritos de Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Extrema, todos pertencentes à Capital. A região desses distritos é conhecida como Ponta do Abunã e domicilia 7.786 eleitores.
João Bosco, que vinha acompanhando o trabalho de inúmeras famílias daquela região, inclusive participando de várias comissões em busca de uma solução para uma comunidade desassistida, principalmente nas áreas de saúde, educação, acredita que finalmente chegou à vez da população escolher se quer ou não a transformação da localidade em mais um município rondoniense.
O secretário adjunto João Bosco vem articulando com diversos setores da sociedade visando convencer os eleitores do município de Porto Velho e dos distritos diretamente interessados na emancipação a votarem sim no dia da consulta popular. "Conheço as famílias da Ponta do Abunã e por isso estou nessa luta pela defesa da criação do município. Do ponto de vista social, acredito numa vida digna para aquelas famílias, com melhoria da qualidade de vida, geração de emprego e renda, assistência na saúde e educação", enfatizou.
Para ele, é muito importante a participação de todos no Plebiscito, pois a proposta de emancipação será considerada aprovada se obtiver o voto favorável da maioria dos eleitores que comparecem às urnas. Marilza Rocha.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS