Nesta segunda-feira (1º de março) o Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO) juntamente com as indústrias de todo o estado unirão forças na luta contra a dengue. Com ações coordenadas pelo SESI Saúde e desenvolvidas por equipes designadas pelas indústrias locais, será lançada a campanha Indústria contra a dengue, a doença, que segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, já ultrapassou a marca dos 22 mil casos registrados, começa a ser considerada como a pior epidemia no Estado dos últimos tempos.
Segundo a superintendente do SESI/RO, Soraia Vilela, a campanha visa contribuir para a redução de novos e reincidentes casos, reduzir os custos com os afastamentos de trabalhadores e formar pessoas mais conscientes com os outros e consigo por meio das ações de disseminação de informação e incentivo a limpeza de seus ambientes de trabalho e de suas residências.
A coordenadora estadual do SESI Saúde, Flávia Almeida ressalta que serão realizadas atividades dentro das Indústrias junto aos trabalhadores e suas famílias, como também nas comunidades ao entorno de cada empresa. ?Dentre as diversas iniciativas, serão apresentados teatros, palestras, orientações, entrega de cartilhas, distribuição de cartazes, cursos e preparação de agentes voluntários? afirmou.
De açodo com a coordenadora a campanha conta com a parceria do Sindicato da Construção Civil de Porto velho, Ministério Público, Sindicatos dos Ceramistas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Funasa, em Ji-Paraná. A ação tem ainda como aliada as indústrias - Madeireira Aléssio; Madeireira Planalto; Sulmap; Incomol; Madeireira Behenck; Cerâmica Santa Maria; Castilho estruturas metálicas; Frigorífico Bertin; Frigorífico Globoaves; Água mineral Lind?agua; Cairu; Bertin; Curtume Eder; Cerâmica Rio Machado ; Cerâmica Cena; Cerâmica Rosalino; Construtora Aripanã; Laminados Estrela do Oriente; Frigorífico; Cacoal; Frigoserve; Big Charque; Laminados Rondônia; Mega Bom; Madeireira Catarinense; CRM Madeiras; DLS Madeiras;Madeireira Canelinha; Ceron Centrais Elétricas; Correios; Laticínios Miraella; Nutrizon; Rondônia Bonés; Lano da Amazônia; Madeireira Erona; Niponn Moveis.
Flávia Almeida lembra que outras empresas ainda estão sendo contatadas e convidadas a entrar na batalha contra a dengue.
O presidente da FIERO, Denis Baú destaca a importância de mais uma ação empreendida pelo SESI em Rondônia em parceria com as indústrias locais. O SESI por meio desta campanha conscientizará empresários, trabalhadores da indústria e consequentemente a população sobre o perigo de uma epidemia de dengue no nosso estado. Baú parabenizou a iniciativa da superintendência do SESI e a equipe da área da Saúde e demais colaboradores.