Advogado que saiu de Ribeirão Preto e vai até os Estados Unidos de moto faz parada em Porto Velho

Advogado que saiu de Ribeirão Preto e vai até os Estados Unidos de moto faz parada em Porto Velho

Advogado que saiu de Ribeirão Preto e vai até os Estados Unidos de moto faz parada em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O advogado e controlador de voo Marcos Roberto Barbosa da Silva, 41 anos, vai gastar 100 litros de combustível a cada cinco dias durante sua viagem de moto entre Ribeirão Preto e Nova Jersey, nos Estados Unidos.
 
"Tive algumas inspirações para fazer essa viagem, como aquele casal de Ribeirão Preto que veio de Nova York para cá. Mas o que me inspirou de verdade foi o livro 'Minha Moto, Eu e a América', de Miragaia René Angelino. É meu livro de cabeceira", diz.
 
A viagem começou no último domingo. A moto, uma Fazer 250cc, saiu equipada com bagageiros laterais, sobre o banco e sobre o tanque. Roupas, mapas, documento e muita vontade de vencer obstáculos também fazem parte da bagagem. "Espero percorrer uma média de 600 quilômetros por dia e chegar nos Estados Unidos dentro de 30 dias", calcula.
 
Do roteiro planejado, Marcos já passou por Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e acaba de chegar em Porto Velho (RO), onde vai pegar um barco para chegar até Manaus (AM).
"Só de barco, são de dois a três dias de viagem. Chegando em Manaus sigo até Boa Vista (RR) e de lá saio do Brasil pela Venezuela. O bom é que nesse trecho interno tenho muitos conhecidos e praticamente não precisei ficar em hotel ou albergue", conta.
 
Entrando em terras castelhanas, Marcos segue até a Colômbia, onde novamente deve pegar um barco para atravessar a fronteira com o Panamá. Daí é só seguir por Costa Rica, Honduras, El Salvador, México e, finalmente, Estados Unidos. "Se der tempo, vou até Toronto, no Canadá, mas isso ainda não é uma certeza."
 
Durante os 20 mil quilômetros de viagem, Marcos programou uma revisão completa para a moto em Boa Vista, onde ela ficará um dia parada. "Como estou saindo com pneus novos, só farei uma troca mesmo, quando chegar em Boa Vista. No mais, serão seis trocas de óleo, uma a cada 3 mil quilômetros, e cerca de 800 litros de gasolina. Durante toda a viagem, eu mesmo farei a lubrificação da corrente", explica.
 
Para acompanhar as histórias dessa aventura, ele criou um blog próprio: http://diariode2rodas.blogspot.com
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS