Ministério Público propõe medida para solucionar problema na coleta de lixo hospitalar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante a reunião, os dirigentes da saúde de Buritis acataram a proposta de contratação de uma empresa privada especializada responsável pela destinação do lixo hospitalar do Hospital Regional do município para realizar o mesmo serviço para os postos de saúde.
De acordo com relatório apresentado por oficial de diligências da Promotoria de Justiça de Buritis, atualmente existem apenas dois servidores para fazer a coleta do lixo dos postos de saúde e que a Vigilância Sanitária do município encarregada de realizar esse serviço não tem veículo próprio, ficando na dependência de liberação de veículo de acordo com a conveniência da Prefeitura, por isso não há regularidade na coleta.
Depois de recolhido, o material é levado direto para as madeireiras localizadas no município para incineração. De acordo com informações recolhidas durante as diligências realizadas pelo Ministério Público, já ocorreram acidentes envolvendo servidores da Vigilância Sanitária no transporte do lixo, que foram feridos com material com agulhas. Além disso, os trabalhadores não recebem nem fazem uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!