BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

São Lucas abre inscrições para cursos de extensão em Inglês e Espanhol

A carência de um segundo idioma tem sido um dos maiores entraves para a conquista de empregos e um dos principais empecilhos para a ascensão profissional. Tendo em vista que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente em termo de qualificação profis

Da Redação

24 de Fevereiro de 2010 às 17:52

Foto: Divulgação

A carência de um segundo idioma tem sido um dos maiores entraves para a conquista de empregos e um dos principais empecilhos para a ascensão profissional. Tendo em vista que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente em termo de qualificação profissional, o inglês há muito deixou de ser um diferencial para ser uma exigência do mercado. Atualmente já não basta apenas a graduação, sendo imprescindível um segundo idioma. Diante disso, e preocupada com a formação profissional de seus acadêmicos, a Faculdade São Lucas oferece cursos de extensão de Inglês e de Espanhol. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas na Coordenação de Extensão (COEX).
O aprendizado do Inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural, principalmente porque o mercado atualmente considera o inglês um requisito básico no momento da contratação. Muitas vezes o conhecimento do Inglês significa um salário até 70% maior. Aprender um idioma se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que ocorrem nesse novo e tecnológico século. Já o Espanhol é a quarta língua mais falada no mundo e, nos últimos dois anos, o crescimento da procura do ensino do idioma cresceu mais de 30%. Hoje o Espanhol é fundamental para muitos profissionais, principalmente aqueles que trabalham com negociações entre o Brasil e países latino-americanos.
Destinado aos acadêmicos e ao público externo, o curso de extensão em Inglês começa no dia 19 de abril e será ministrado pela professora Adileide Maria Martins Santos, com graduação em Letras e especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, nos horários das 13h às 14h e das 17h50 às 18h50. Já o curso de extensão em Espanhol começa no dia 6 de março com aulas ministradas aos sábados pelo professor Silo Roman Gutierrez Ushinahua, com formação em Letras e especialização em Língua Espanhola e Metodologia do Ensino Superior. Silo Roman utiliza metodologia dinâmica com aulas práticas e atividades lúdicas, além de material didático que facilita o aprendizado. O curso é destinado para adolescentes e adultos, mas, conforme salientou o professor, crianças com idade a partir dos 8 anos também podem participar. É resultado de parceria entre a Faculdade São Lucas e o Instituto Hispano-Brasileiro (IHBRAS). Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (69) 3211-8054.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS