PERIGO – Moradores e comerciantes do bairro São Cristovão buscam solução para buracos criados pela prefeitura – Fotos

Segundo um morador, que quis ser identificado apenas como Silva, veículos de pequeno, médio e grande porte passam em alta velocidade e quando percebem que os buracos são grandes já é tarde demais.

PERIGO – Moradores e comerciantes do bairro São Cristovão buscam solução para buracos criados pela prefeitura – Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores e comerciantes do bairro São Cristovão, zona Norte de Porto Velho, estão indignados com a obra de desentupimento das manilhas da avenida Pinheiro Machado (entre as ruas Guanabara e Rafael Vaz e Silva), rua Elias Gorayeb (entre Pinheiro Machado até a avenida Carlos Gomes) e rua Dom Pedro (entre a rua Elias Gorayeb e avenida Governador Jorge Teixeira), pois acidentes vem acontecendo em todas essas áreas desde que a Prefeitura de Porto Velho resolveu fazer a reparação da rede de esgoto nas vias do perímetro e prolongou o serviço por mais de duas semanas e acabou deixando e algumas ruas uma sinalização deficiente – os motoristas no horário noturno tem encontrado enormes dificuldades para transitar -, sendo que toda essa área é de grande trafegabilidade, pois é uma das principais ligações centro-bairro na capital.
 
FALTA DE COMUNICAÇÃO E BURACOS
 
De acordo com os comerciantes da avenida Pinheiro Machado, nos horários de pico, a via pública é tomada por uma grande camada de poeira, causando prejuízo no comércio local. Já na rua Elias Gorayeb, a falta de sinalização e de guardas de trânsito da SEMTRAN nestes trechos deixa moradores e motoristas indignados, pois para eles a falta de comunicação da gestão municipal é revoltante. “Poxa os caras começam a fazer estas obras, não comunicam ninguém, principalmente os moradores. Eles não informam quando irá iniciar e quando irá terminar uma obra em Porto Velho. Não reclamo da obra, que vai melhorar a condição de esgotos dessa região, mas poderia ocorrer mais organização e comunicação dos órgãos responsáveis com a população”, disse Evandro Moretti, morador da região.
 
Na rua Dom Pedro II, a Prefeitura de Porto Velho, destruiu o asfalto e acidentes com danos materiais estão ocorrendo todos os dias da semana. Segundo um morador, que quis ser identificado apenas como Silva, veículos de pequeno, médio e grande porte passam em alta velocidade e quando percebem que os buracos são grandes já é tarde demais. Outra falha apontada pelo morador da atual gestão municipal é que o cascalho retirado da avenida Dom Pedro II foi jogado ao lado de um bueiro que escoa a água das chuvas e como conseqüência toda vez que chove acontece pequenos alagamentos no local.
 
Para o médico identificado pela reportagem como Márcio que mora e tem um escritório na rua Dom Pedro II,  em frente as obras de reparos da Prefeitura de Porto Velho, a qualquer momento os veículos irão atropelar pedestres que caminham pelas calçadas, pois, de acordo com o médico, para os carros desviarem dos buracos muitos chegam muito perto das pessoas nas calçadas.
 
Outro grande problema para o médico é que o seu consultório está enchendo de poeira e lama devido o surgimento dos buracos. “Eu queria saber quando é que eles vão arrumar isto aqui? Quando matarem alguém? Ou acontecer um acidente gravíssimo envolvendo dezenas de pessoas? Isto é revoltante. Vocês não vêem estas porcarias que vocês fazem não? Queremos solução, isto não pode ficar assim”, desabafou o médico.
 
REUNIÃO DE SEMPRE
 

A reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com a SEMOB (Secretaria Municipal Obras), para questionar o secretário, Marcelo Fernandes, quando seria solucionado o problema dos buracos no bairro São Cristovão, mas uma funcionária, identificada como Cristina, disse que o secretário estava em reunião e não poderia atender – coincidência ou não, em todas as reportagens da comunidade envolvendo a SEMOB o secretário se encontra sempre em reunião. Porém a secretária de Marcelo Fernandes comunicou o único recado dele: “Ele disse que o problema do bairro está na programação da Secretaria”.

FOTOS:

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS