Com a prisão de Arruda as porteiras das cadeias foram abertas para mandar prender os demais políticos corruptos - Por: João Serra Cipriano

La na roça tem um ditado contado pelos piões bom de laço e de manejo de gado, que quando a porteira é aberta e passa o primeiro boi, logo em seguida, é só dar um grito ou tocar o berrante que toda a boiada segue os passos do primeiro.

Com a prisão de Arruda as porteiras das cadeias foram abertas para mandar prender os demais políticos corruptos - Por: João Serra Cipriano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

La na roça tem um ditado contado pelos piões bom de laço e de manejo de gado, que quando a porteira é aberta e passa o primeiro boi, logo em seguida, é só dar um grito ou tocar o berrante que toda a boiada segue os passos do primeiro.
Bom, a prisão já em tempo do governador afastado José Arruda do Distrito Federal decretada pelo STJ abre as portas das cadeias pelo Brasil afora para o Judiciário dos 27 Estados Federados, comecem a mandar pra cadeia os políticos e ex políticos envolvidos em corrupção, crimes de improbidades, que não linguagem do povão quer dizer: mandar para a sela os bacanas que meteram a mão na grana das criancinhas, dos velhinhos aposentados, na grana dos remédios que faltam nos postos de saúde e na grana que deveria garantir os hospitais funcionando com médicos e equipamentos para exames. 
Em todo o Brasil são mais de dois mil mandatos de prisão que não foram expedidos pelo Judiciário contra agentes públicos corruptos, que misteriosamente, aguardam serem citados. Já é hora também dos Tribunais Regionais cumprirem os seus deveres e fazerem um arrastão visando tirar da gaveta processos de figuras locais que levaram os cofres públicos pra suas casas e as suas campanhas eleitorais e que até agora, deram o famoso jeitinho com caras bancas de advocacias.
O exemplo dado pelo STJ de dar a ordem de prisão do ex-governador José Arruda do Distrito Federal deve ser seguido agora nos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2010. Os Tribunais de Justiça devem mandar cumprir os mandatos de prisão já julgados e também, façam um mutirão para limpar as pautas de crimes praticados por grandes políticos e dêem as suas contribuições para que em 2010 tenhamos um processo eleitoral bem transparente, onde os eleitores saibam quem tem ficha suja e quem realmente goza de um passado de honra e legalidade. 
A ordem pública em todos os Estados da Federação deve ser restabelecida se os Tribunais cumprirem os mais de dois mil mandatos de prisão já julgados contra membros poderosos de partidos políticos, senadores, governadores, deputados, seus parentes e testa de ferro, dando aos cidadãos comuns a certeza que ainda temos esperança no nosso judiciário: já que a credibilidade na classe política, na era Lula nunca teve tão baixa com os escândalos do mensalão, mensalinho e sangue sugas dos 300 Congressistas e ex-Congressistas Picaretas. 
Queremos crer, que a prisão do ex-governador José Arruda seja o inicio do fim das impunidades, seja o fim do atual, Estado Corrupto de Direito, instaurado na era Lula e que as virtudes das Leis, as virtudes da Constituição e principalmente as virtudes do Direito, sejam revertidas em favor da ética, da democracia e das garantias sociais de liberdade.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS