FIMCA forma mais cinco turmas de graduação

FIMCA forma mais cinco turmas de graduação

FIMCA forma mais cinco turmas de graduação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Anfiteatro do Campus da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho sediou na última sexta-feira (11/02), a Sessão Solene de Colação de Grau da 4ª Turma do Curso de Administração, que levou o nome “Prof. Wanderley Marques”; da 4ª Turma do Curso de Ciências Biológicas, que recebeu o nome “Prof. Isaac Lucena de Amorim; da 3ª Turma do Curso de Enfermagem, denominada “Ariádna Mendonça Ferreira; da 2ª Turma do Curso de Farmácia, que ganhou a denominação de “Profa. Elizângela Afonso Aguiar Marques de Oliveira”; e da 4ª Turma do Curso de Turismo, que levou o nome “Prof. Anderson Machado”.

Presidida pelo Dr. Aparício Carvalho, Diretor Geral, integraram também a Mesa de Honra, a Vice-Diretora, Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, o Coordenador do Curso de Administração, Prof. Francisco Emanoel Silveira; a Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Vânia Sarubo; a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Profa. Josefa Lourdes Ramos; o Coordenador do Curso de Farmácia, Prof. Luiz Afroaldo Armani Tagliane; e o Coordenador do Curso de turismo, Prof. José Marques de Oliveira Junior.

Coordenadores, professores, imprensa, familiares, amigos e convidados lotaram o Anfiteatro e acompanharam a cerimônia que foi marcada pelo alto nível de organização e muita emoção. O evento concretizou a luta de ex-estudantes que concluíram mais uma importante etapa de suas vidas rumo ao mercado de trabalho. 

Juramento

Os juramentos de estilo foram proferidos pelos seguintes formandos: José Amádio Silva de Moura, pelos formandos da 4ª Turma do Curso de Administração; Regiane Messias, representando os formandos da 4ª Turma do Curso de Ciências Biológicas; Elizete Gomes Pinto, em nome da 3ª Turma do Curso de Enfermagem; Tiago Tavares Sena, pelos formandos da 2ª Turma do Curso de Farmácia; e Mayara Barroso Oliveira, pelos seus colegas da 4ª Turma do Curso de Turismo;  
Colação de Grau
Oradores
Primeiros lugares
Galhardete
Pronunciamento Dr. Aparício
 
 
Segundo o supervisor do polo, João Bosco, os alunos demonstraram, com muita festa, a alegria por terem alcançado mais essa conquista. Ao fazer uso da palavra, os oradores das turmas ressaltaram a importância do curso EAD e a seriedade do Claretiano nessa modalidade.
A supervisão do polo de São José dos Campos agradece a Rossini Eventos, empresa responsável pela decoração, que colaborou com profissionalismo para o sucesso do evento.
 
 
Turma da Medicina realiza formatura em bosque do campus Pampulha
sábado, 30 de julho de 2005, às 13h44
O diretor da Faculdade de Medicina, professor Geraldo Brasileiro, pediu aos novos médicos que não se afastem da Universidade, “pois essa Casa é de todos nós”, disse.
 
A seguir, o orador da turma, Juliano Dias, utilizou a figura do rio para se referir à tajetória dos estudantes. “O rio não pode voltar, tem de entrar no oceano. Não se trata de desaparacer nele, mas de tornar-se oceano. Tornemo-nos oceanos, sejamos médicos, com as virtudes que o seu significado comporta”, afirmou. Em seu agradecimento à UFMG, disse que a turma se orgulha de ter “seu emblema estampado em nossos diplomas”.
 
No discurso de encerramento, a reitora Ana Lúcia Gazzola afirmou que “entre as lições que uma universidade pode ensinar a seus estudantes, a mais preciosa é a reverência diante da dignidade humana, a luta, sempre inacabada, contra tudo o que ameaça e avilta a vida dos homens e das mulheres. E dessa lição, a Universidade Federal de Minas Gerais, que hoje os diploma, sempre foi ciosa”.
 
Falaram ainda o patrono e o paraninfo da turma, respectivamente os professores Marco Antônio Gonçalves Rodrigues e Carlos Eduardo Conrad Fonseca; e o homenageado especial, professor Enio Pietra.
 
A formanda Luciana Alves Milanês prestou homenagem aos professores, cantando a música Canção da América.
octum Manhuaçu promove a formatura da primeira turma de Direito  
Evento realizado na AABB reuniu centenas de pessoas que acompanharam a colação de grau dos primeiros bacharéis em Direito formados dentro de Manhuaçu.
As Faculdades Doctum concluíram na noite da sexta-feira, 28, uma importante etapa em sua história. A instituição que completa cinco anos em atividades na cidade de Manhuaçu celebrou no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a Colação de Grau dos primeiros bacharéis em Direito formados na cidade.
 
Autoridades do município, do Poder Judiciário, familiares, amigos e convidados lotaram o espaço e acompanharam uma cerimônia que foi marcada pelo alto profissionalismo e emoção.
 
Dirigida pelo Diretor-Presidente do Instituto Doctum, Prof. Cláudio Leitão, os 53 formandos colaram grau e acompanharam os discursos de pessoas que estiveram diretamente envolvidos com a formação acadêmica deles ao longo dos cinco anos de curso. “Vocês mudaram a minha visão de vida. Tornei-me uma pessoa melhor, mais feliz e tenho a honra de ter contribuído com a formação de cada um. Cinco anos passam depressa. Parece que foi ontem que começou. Agora somos colegas de profissão. Contem sempre comigo!”, afirma o professor e paraninfo da turma, Sérgio de Abreu.
 
Dentre os discursos realizados, foram mencionadas as contribuições que a Doctum proporcionou ao longo dos cinco anos em Manhuaçu. “Essa formatura nos traz a satisfação do dever cumprido. Trabalhamos muito para chegar até aqui. Agradecemos a cada um por ter acreditado em nós, em nosso projeto. Temos mais de 70 anos voltados exclusivamente para a educação e para a excelência em qualidade do ensino. Acreditamos que cada formando fará bem o seu papel e a faculdade continuará contribuindo com o desenvolvimento deste país através da educação”, ressalta o Diretor Presidente do Instituto Doctum, Prof.Cláudio Leitão.
 
Outro destaque da cerimônia ficou por conta da entrega do prêmio Mérito Acadêmico às bacharéis Julia Mara Pimentel e Cecília Antônia que tiveram melhor aproveitamento e também pelo esforço proporcionado ao longo do curso, respectivamente. Com o prêmio, ambas conquistaram uma bolsa integral nos cursos de pós-graduação da Rede Doctum/FIC.
 
No final da cerimônia, os formandos homenagearam professores, convidados, as famílias dos colegas João Paulo Dornelas e Eli Teixeira e apresentaram vídeos com os melhores momentos vividos durante os cinco anos na faculdade.
 
Roteiro de Formatura
 
Roteiro de Formatura
A condução do Cerimonial Universitário é realizada por um Mestre de Cerimônias da Instituição.
1 -   Acolhida - texto de abertura
2 -    Composição da mesa - em alguns cursos também faz parte da mesa o representante do conselho.
3 -    Abertura da Sessão Solene - O presidente da mesa procede a abertura da sessão solene.
4 -    Abertura Oficial - entrada dos formandos.
5 -    Execução do Hino Nacional
6 -    Leitura do Termo de Conclusão - SERCA
7 -    Juramento
8 -    Colação de Grau
9 -    Chamada Individual dos Formandos
10 - Leitura Final do Termo de Conclusão do Curso - SERCA
11 - Discurso do Orador
12 - Homenagens - professores, funcionários e familiares.
13 - Discurso do Paraninfo
14 - Execução do Hino Rio-grandense
15 - Palavras Finais - mestre de cerimônias
16 - Encerramento da sessão
 
 
Obrigado pela confiança depositada em nossa Instituição. Votos de muito êxito em seus estudos e em sua vida pessoal e profissional. Obrigado pela história que você se dispõe a construir em parceria com o Unilasalle que tão bem se preparou em sua estrutura, infra-estrutura, formação do seu pessoal docente e técnico-administrativo para melhor acolhê-lo. Queremos que você aproveite todas as oportunidades para usufruir da excelência acadêmica oferecida pela Rede La Salle de Educação Superior. Aqui no Unilasalle você encontra uma Instituição que aliou Formação Técnica e Formação Humana pensando em sua formação integral para a vida. Votos de excelente semestre. Obrigado por sua chegada, e por fazer parte da Rede do Conhecimento Lassalista.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS