Depois muita discussão, foi assinado um convênio entre Sindsaúde Assistência Médica, Sintero Saúde e Funspro e chegaram a um acordo entre os hospitais particulares e o Sindicato dos Estabelecimentos dos Serviços de Saúde do Estado de Rondônia (SINDESSERO).
Os servidores podem ficar despreocupados, pois o conselho das autogestão reprovaram a proposta da Unimed que queria acabar com os planos de saúde do Sindsaúde Assistência Médica, Funspro e Sintero Saúde.
A proposta da Unimed era aumentar o plano em até 200%, um valor que provavelmente foge do orçamento da maioria dos servidores públicos.
Após a reunião do conselho de autogestão os planos não terão mais o atravessador, os planos irão negociar diretamente com os profissionais e clínicas especializadas. A proposta do Sindessero é inferior a da Unimed que cobrava em alguns procedimentos médicos um valor de até 297% mais caro.
Pedimos aos servidores que tenham paciência, que dentro de alguns dias estaremos realizando assembléias para deliberar sobre a referida proposta, prazo que será necessário para ampliar nossa rede de estabelecimentos para atender melhor os filiados. No momento estamos providenciando um atendimento próprio nos municípios em que a Unimed não quer atender.
Reconhecemos que os profissionais da área da saúde devem ser melhor remunerados e com a autogestão isso será possível. Vamos trabalhar para dar sempre o melhor atendimento aos nossos filiados e seus dependentes, principalmente para os que não podem pagar um plano mais caro.
Esse é o nosso trabalho, manter um plano acessível a todos os servidores públicos do Estado de Rondônia.