Pronto Socorro João Paulo II alerta para acidentes no período de carnaval

Pronto Socorro João Paulo II alerta para acidentes no período de carnaval

Pronto Socorro João Paulo II  alerta para acidentes no período de carnaval

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o intuito de alertar a população para o elevado  índice de acidente de trânsito na capital, o Pronto Socorro João Paulo II, em parceria com a coordenadoria de educação de trânsito do DETRAN, estará realizando na próxima semana uma blitz em caráter educativo e preventivo.

 

No Brasil são gastos em média  R$ 22 bilhões por ano com atendimentos a vítimas de acidente de trânsito. O Pronto Socorro realiza mais  de seis mil atendimentos por mês na unidade, cerca de 2.500 estão relacionados diretamente à ocorrência de trânsito – sendo que 90% envolve acidentes com motos. Mais de 200 pessoas necessitam de cirurgias de emergência ou ficam internadas aguardando cirurgia eletiva. Os traumas  mais comum  às vítimas de acidentes de trânsito são: fratura de coluna, fêmur, joelho, braço, clavícula, perna e traumatismo craniano.

 

Na unidade cerca de quinze profissionais, médicos de várias especialidades, realizam os atendimentos de urgência e emergência.  Mais de 30 especialistas ficam de sobre-aviso e para o período de carnaval a direção da unidade reforçou  em 30% os profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros para atender os casos graves.

 

O diretor da unidade, Dr. Rodrigo Bastos, orienta que somente os casos mais graves devem ser encaminhados para o Pronto Socorro, tais como:  acidente de trânsito graves, baleados, esfaqueados e enfartados, ficando os casos de menor complexidade para as policlínicas do município.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS