Pronto Socorro João Paulo II alerta para acidentes no período de carnaval
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No Brasil são gastos em média R$ 22 bilhões por ano com atendimentos a vítimas de acidente de trânsito. O Pronto Socorro realiza mais de seis mil atendimentos por mês na unidade, cerca de 2.500 estão relacionados diretamente à ocorrência de trânsito – sendo que 90% envolve acidentes com motos. Mais de 200 pessoas necessitam de cirurgias de emergência ou ficam internadas aguardando cirurgia eletiva. Os traumas mais comum às vítimas de acidentes de trânsito são: fratura de coluna, fêmur, joelho, braço, clavícula, perna e traumatismo craniano.
Na unidade cerca de quinze profissionais, médicos de várias especialidades, realizam os atendimentos de urgência e emergência. Mais de 30 especialistas ficam de sobre-aviso e para o período de carnaval a direção da unidade reforçou em 30% os profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros para atender os casos graves.
O diretor da unidade, Dr. Rodrigo Bastos, orienta que somente os casos mais graves devem ser encaminhados para o Pronto Socorro, tais como: acidente de trânsito graves, baleados, esfaqueados e enfartados, ficando os casos de menor complexidade para as policlínicas do município.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!