Em virtude de algumas escolas de Porto Velho estarem passando por reforma, acontecerão mudanças nos locais de votação para o plebiscito de 28 de fevereiro de 2010.
As seções que funcionavam na escola Barão dos Solimões, funcionarão na Escola Padre Moretti, localizada na Rua Herbert de Azevedo, 1649, bairro São Cristóvão.
As seções da escola Juscelino Kubtscheck passarão a funcionar no Centro Educacional Dr. Gilberto Mendes de Azevedo (SESI), localizado na Rua Matrinchan, s/n, fundos do SESI da Rio de Janeiro.
Já na escola Risoleta Neves, as seções serão instaladas na Faculdade Interamericana de Porto Velho (UNIRON), localizada na Av. Mamoré, 1520, bairro Castanheira.
O plebiscito visa consultar toda a população de Porto Velho se é favorável ou não à criação do Município de Extrema de Rondônia. O “SIM” será representado pelo número 55, enquanto o “NÃO” será representado pelo número 77. O voto na urna eletrônica deverá ocorrer com a digitação dos referidos números.
O voto será obrigatório, salvo para analfabetos, maiores de 70 (setenta) e maiores de 16 (dezesseis) e menores de 18 (dezoito) anos.