MP firma TAC para regular entrada de crianças e adolescentes em lan houses
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Representantes de lan houses de Machadinho do Oeste firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Rondônia, em que se comprometem a regular a entrada e a permanência de crianças e adolescentes nos estabelecimentos, obedecendo portaria do Juizado da Infância e Juventude.
De acordo com o TAC, proposto pelo Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga, os proprietários se comprometem a proibir a permanência de crianças e adolescentes que estejam trajando uniforme ou portando material escolar, ou ainda, que estejam em dias e horários de aula. A proibição não inclui aqueles que tenham adentrado no estabelecimento para efetuar compra ou requisitar serviços, como impressão de trabalhos.
No caso de descumprimento total ou parcial das obrigações assumidas, os donos de estabelecimentos responderão pessoalmente por multas no valor de R$ 1.000, a cada vez que descumprirem quaisquer das cláusulas. O MP se compromete a obter lista de alunos das escolas e respectivos horários e séries por ordem alfabética para disponibilizar aos empresários, para que procedam ao controle de entrada dos estudantes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!