Especialização em Administração Pública é oferecida a servidores do Judiciário

Especialização em Administração Pública é oferecida a servidores do Judiciário

Especialização em Administração Pública é oferecida a servidores do Judiciário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Poder Judiciário de Rondônia está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Administração Pública, realizado em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Sessenta vagas são oferecidas para servidores do quadro efetivo da instituição na capital e interior. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de janeiro, às 18 horas.
 
A oportunidade é voltada aos servidores que pretendem dar continuidade aos estudos e promover o desenvolvimento institucional. É o que explica a diretora da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal (DECAP), Carla Janaína Mendonça. Para participar da seleção é preciso ter diploma da graduação e não ter participado de outro curso de especialização custeado pela Tribunal de Justiça. "É vedada também a participação de servidores envolvidos em processo administrativo e ou que estejam à disposição de outro órgão público. Aqueles que ainda não fizeram o seu projeto de pesquisa podem contar com assistência da DECAP para a inscrição no processo de seleção".

Requisitos

O servidores interessados em participar do processo seletivo devem acessar o edital disponível no site do TJ, onde poderão encontrar todas as informações necessárias para inscrição. É necessário anexar ao formulário de candidatura, o pré-projeto e o currículo (de acordo com a plataforma lattes, disponível no endereço eletrônico http://lattes.cnpq.br/) e encaminhá-los ao Decap.
O Poder Judiciário é o órgão idealizador do curso, mas as candidaturas serão avaliadas por uma comissão composta por docentes da Unir e quatro servidores com nível superior, vinculados à Secretaria Administrativa (SA) e à Secretaria Judiciária (SJ) do TJ.

O diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Abdon Ribeiro da Silva Neto, alerta os candidatos sobre os quesitos exigidos no edital. "Os trabalhos serão selecionados com base no potencial da linha de pesquisa apresentada no projeto, relacionados aos interesses e objetivos do judiciário. Os campos de pesquisas devem estar focados em Gestão de Pessoas; Gestão de Cartórios e Atendimento ao Cidadão; Qualidade e Produtividade;Gestão de Processos; Contabilidade Pública e Áreas prioritárias", completou o diretor.

Nos dois últimos anos o Judiciário capacitou aproximadamente dois mil servidores e realizou mais de 250 cursos como: a pós-graduação em Gestão Pública: Administração Judiciária (em andamento), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); o curso de Gestão de Pessoas e Processos, que atendeu escrivães, chefes de cartórios, oficiais distribuidores, administradores de fórum e diretores das áreas judiciária e administrativa e os dois Workshops Estratégico de Gerenciamento, Planejamento e Controle de Processos, que contemplaram 100 servidores. Dentro das perspectivas do Poder Judiciário, está previsto para o mês de março o terceiro Workshop promovido pela Instituição em parceria com a FGV.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site do Decap pelos telefone: 3217-1093 ou 3217-1094.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS