BR 319 - Ponte sobre o Rio Madeira já está com data de licitação marcada

BR 319 - Ponte sobre o Rio Madeira já está com data de licitação marcada

BR 319 - Ponte sobre o Rio Madeira já está com data de licitação marcada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A esperada ponte do Rio Madeira que liga a BR 319, já está com data de licitação marcada. Segundo informações obtidas nesta quarta-feira (20), com o Deputado Federal Lindomar Garçon (PV/RO), um dos pricipais articuladores do projeto na Câmara Federal, a data da concorrência pública de numero 760/2009 será no dia 26 de janeiro.
 
O valor estimado para a construção da ponte será de R$ 210.897.381.73 (Duzentos e dez milhões, oitocentos e noventa e sete mil, trezentos e oitenta e um reais e setenta e três centavos). A expectativa dos moradores e motoristas da região é grande, já que a ponte irá melhorar substancialmente a vida das pessoas que alí residem.
 
A ponte sobre o rio Madeira terá 987 metros de extensão por 12 metros de largura, armada com vigas pré-moldadas, em duas pistas de 4,7m de largura cada. A ponte vai ter uma ciclovia de 1,6m, sinalização náutica e iluminação em toda sua extensão. O projeto ainda prevê um mecanismo para a passagem de energia elétrica para o outro lado do rio. De acordo com o EIA-RIMA - o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto do Meio Ambiente - o projeto começou ainda em julho de 2002.
 
De lá pra cá vem passando por várias etapas, conforme a Lei Nacional do Meio Ambiente (6.938), que normatiza qualquer projeto que envolva a natureza, em parceria com o CONAMA - Conselho Nacional de Meio Ambiente. A lei também definiu as competências dos governos federal, estadual e municipal, antes, durante e depois da construção da ponte.
 
Inicialmente o projeto previa três locais para a construção da ponte. O bairro da Balsa, o bairro Nacional, próximo a Distribuidora de Combustíveis da Petrobrás, e a cachoeira de Santo Antônio. Os idealizadores optaram pelo bairro da Balsa por se tratar de uma área que vai atender melhor os objetivos da construção da ponte e os impactos são menores ou mais fáceis de sanar. Segundo o relatório, foi feito um levantamento até da quantidade de árvores existentes no local, classificadas por idade e espécie.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS