Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma ambulância provocou uma perseguição pelas ruas do bairro Embratel.
Por volta de 12hs desta terça-feira (19) o veiculo modelo Ambulância, placa NBN – 6106 de propriedade do Governo do Estado de Rondônia vindo da Rua Buenos Aires atravessou a avenida Calama. Um motociclista, provavelmente mototaxista com uma mulher na garupa abalroou o veiculo público na lateral. Segundo testemunhas que almoçavam num restaurante na esquina, o condutor da motocicleta teria buzinado muito antes de vir a bater na ambulância.
Após o acidente, o condutor da Ambulância empreendeu fuga, sendo seguido por dois veículos de populares. Num se encontrava uma policial militar, no outro um empresário. Mesmo com diversos sinais de luz e buzinas, o motorista oficial só parou quando foi alcançado já nas proximidades do Comando Geral da Policia Militar, na avenida Tiradentes, a cerca de 1000 metros do local do acidente.
Ao retornar ao local, foi detectado que o mesmo se encontrava sem habilitação, que foi trazida por outro motorista de ambulância antes da chegada da PM. O motorista alega que não viu a moto, não viu o acidente e não percebeu que nenhum carro o seguia, emitindo sinais sonoros e visuais.
O casal que bateu na ambulância saiu do local do acidente, não sendo encontrado pela polícia. Sem as vitimas, o carro público e motoristas foram liberados após ser preenchido uma comunicação a polícia de trânsito. Vale ressaltar que o carro se ncontra com os pnues carecas, possui arames segurando a grade dianteira e apresenta sinais de uso "excessivo" sem a devida manutenção.