Rondônia precisa de policiais responsáveis e não de valentões, diz Cassol

Rondônia precisa de policiais responsáveis e não de valentões, diz Cassol

Rondônia precisa de policiais responsáveis e não de valentões, diz Cassol

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em seu primeiro encontro com os 800 novos alunos do curso básico de formação de policial militar, durante a aula inaugural do curso de formação da Polícia Militar, realizada na manhã desta quarta-feira (13), no auditório da Ulbra, em Porto Velho, o governador Ivo Narciso Cassol fez um breve apanhado do histórico da corporação e deu orientações sobre a conduta ética e moral do Policial Militar e sobre as normas do serviço público.
 
O governador parabenizou o empenho dos candidatos e disse esperar bons resultados dessa nova contratação. Segundo ele, a comunidade precisa de homens empenhados no trabalho da segurança pública. “A polícia precisa de homens responsáveis, íntegros e não de valentões fardados”, disse. O alerta de Ivo Cassol é um chamado aos novos PMs à nova política implantada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec): a polícia cidadã. “Vocês (PMs) são o primeiro elo entre o governo e o cidadão”, lembrou.
 
Com trabalho elogiado pelo governador, o secretário de segurança, Evilásio Silva Sena, falou da responsabilidade que os novos PMs estão assumindo e ressaltou o esforço do governo estadual na melhoria da Segurança Pública. “Foram muitos os investimentos do Estado na Segurança Pública, esse é mais um, e vocês com certeza honrarão esse esforço tornando-se bons policiais”, destacou.
 
A Coronel Angelina Ramires, comandante geral da PM, também deu as boas vindas aos novos policiais militares e agradeceu o Governo do Estado, por ter possibilitado o fortalecimento e o resgate da credibilidade da corporação. “Além do reforço no efetivo, a PM conta hoje com uma frota de carros novos, revólveres foram substituídos por pistolas e os coletes são de última geração”, acentuou.
 
Além do curso básico de formação de policial militar, no decorrer da carreira, os novos policiais militares devem participar de cursos preparatórios e de especialização, promovidos pelo Governo do Estado de Rondônia, através Sesdec, em parceria coma Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp-MJ).
 
PM contará com reforço de 800 policiais no combate ao crime
 
Ao todo, 600 PMs serão qualificados em Porto Velho, 100 em Ji-Paraná, 50 em Cacoal e 50 em Vilhena. Também teve início o curso de formação de sargento - onde 100 soldados e cabos da PM participam – e o curso de adaptação para oficiais, com turma de 30 alunos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS