Epidemia em Cacoal mobiliza Ministério da Saúde

Epidemia em Cacoal mobiliza Ministério da Saúde

Epidemia em Cacoal mobiliza Ministério da Saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Emergência por epidemia de dengue, já repercutiu em Brasília. Ontem pela manhã o secretário recebeu um telefonema da representante do Ministério da Saúde (MS) Doutora Lúcia Alves, informando que na semana que vem, estará no município com O secretário municipal de saúde, José Marcos de Souza, anunciou que o estado deuma equipe técnica a fim de buscar uma solução para a epidemia de dengue.

O secretário informou ainda que a situação é crítica. “É preciso que todos os poderes e sociedade organizada tomem providências. “Do contrário, muita gente pode morrer, ainda no mês de janeiro”, alertou. Em uma reunião promovida ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Comitê da Dengue e Gerentes de Unidades Básicas, o Secretário convocou a imprensa a mobilizar toda a população para uma mega operação de limpeza, que é o primeiro passo do planto de contingência. A operação terá início neste domingo no Bairro Vilage do Sol e se estenderá a toda cidade.

O Plano prevê ainda a contratação de médicos e enfermeiros e técnicos de enfermagem; atendimento exclusivo para pacientes com dengue, em duas unidades de saúde, de segunda a sábado; notificação e penalidade de proprietários de imóveis com irregularidades; tratamento focal com fumacê e outras medidas. Para que o plano tenha um impacto positivo, a operação vai mobilizar cerca de 100 servidores com o apoio da população local.

O secretário falou sobre as providências que serão tomadas para melhorar a saúde em Cacoal. Entre as várias ações estão os investimentos em recursos humanos; o fortalecimento no sistema preventivo; a transformação de Unidades Básicas (UBs) em Poli-Clínicas e a unificação dos dois hospitais públicos no mesmo local, para facilitar o acesso e a permanência de médicos plantonistas. A medida visa ainda reduzir custos operacionais.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS