BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DESESPERO – Famílias ficam desabrigadas, casas são arrastadas e situação de calamidade se espalha no bairro Nacional - Confira Fotos

O desespero dos moradores para tentar salvar alguns dos seus pertences fazia com que eles arriscassem a vida entrando nas casas com perigo iminente de desabamento.

Da Redação

31 de Dezembro de 2009 às 11:48

Foto: Divulgação

Gritaria, choro e desespero, foi essa a cena presenciada pela equipe de reportagem do RONDONIAOVIVO.COM na manhã desta quinta feira (28) na estrada do Belmont, bairro Nacional, zona norte de Porto Velho, onde aproximadamente dez residências foram arrastadas pela força brutal da água do Canal dos Tanques que atravessa a avenida. Os moradores tiveram um grande prejuízo e se encontram sem ter onde morar.
 
O desespero dos moradores para tentar salvar alguns dos seus pertences fazia com que eles arriscassem a vida entrando nas casas com perigo iminente de desabamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém demorou algum tempo para chegar, pois de acordo com algumas informações colhidas no local haviam mais de cem ocorrências de emergência só nesta manhã em Porto Velho.
 
“Isso é muita tristeza para minha família, já faz muito tempo que estamos alertando os órgãos competentes sobre isso, porém parece que viram as costas para a comunidade pobre de Porto Velho e apenas se preocupam com enfeites de natal”, disse inconformada uma moradora que haviam perdido sua residência na enchente.

 

A Polícia Militar estava no local para tentar acalmar os ânimos que estavam muito exaltados no momento, devido a clara situação de calamidade.

CONFIRA FOTOS:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS