Para maior lisura e segurança nas eleições do Sinsepol – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia, que acontecem no dia 21 de janeiro de 2010, em todo Estado de Rondônia, o presidente da Comissão Eleitoral, Evaldo Oliveira, buscou junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, a possibilidade de serem disponibilizadas as mesmas urnas eletrônicas utilizadas nas eleições para escolha de representantes da sociedade junto as câmaras municipais, assembléia legislativa, congresso nacional, assim como prefeitos, governadores e presidente da república.
A comissão foi recebida no Tribunal Regional Eleitoral pelo gerente de informática Eduardo Gil, que acenou com a possibilidade dos participantes da escolha para a presidência e demais cargos no Sindicato dos Servidores da Polícia Civil terem a urnas cedidas pelo Tribunal.
O documento de solicitação foi protocolado e a comissão aguarda a autorização do presidente do Tribunal. “Estou seguro de que teremos as urnas eletrônicas em nossa eleição, haja vista a recepção que tivermos junto a presidencia daquela corte eleitoral”, observou Evaldo Oliveira, presidente da comissão.
Concorrentes
As chapas homologadas de acordo com presidente da Comissão Eleitoral, Evaldo Oliveira, são estas: chapa 13, União e Respeito, tem como candidata a presidência Nazira Kfoure e vice-presidenta, Oneide Mendes de S. Martins. Chapa 14, Um novo nome um novo rumo, presidente, Oscar Pereira de Souza Neto, vice-presidente, Núbia Cavalcante de Araújo. Chapa 15 Renovação, presidente Antonio Jales Gomes Moreira e vice-presidente, Wenio Camilo Wanderley Dantas.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Evaldo Oliveira todo processo de homologação e indeferimento das chapas foi feito dentro da legalidade, sendo que os membros da Comissão eleitoral tomaram as decisões conforme preconiza o edital de convocação.