A escolha foi feita a partir da Seleção Pública de Projetos 2009/2010, promovida pela instituição no sentido de direcionar o apoio a projetos sociais nas regiões onde o Grupo André Maggi atua. Dez projetos, divididos entre os estados do Amazonas, Mato Grosso, Paraná e Rondônia serão beneficiados, com recursos que chegam a mais de R$ 360 mil.
O valor destinado pela Seleção para 2010 é inferior ao previsto inicialmente pela Fundação, que era de R$ 450 mil. A secretária executiva da entidade, Juliana Lopes, explica que o fato ocorreu devido ao grande número de instituições que apresentou problemas na fase documental e não chegou à etapa final de análise.
Segundo ela, o restante do recurso será destinado, também em 2010, para instituições identificadas pela Fundação como prioritárias e que possuem trabalhos voltados ao desenvolvimento local.
“Com isso, apoiaremos um número ainda maior de municípios, garantindo a boa distribuição dos recursos”, explica Juliana. Todas as instituições que participaram da Seleção Pública de Projetos receberão uma carta e um e-mail sobre o resultado de seu projeto. Para os aprovados, serão enviadas as informações sobre o valor do recurso, bem como os próximos passos da Seleção.
As instituições que não tiveram seus projetos aprovados podem entrar em contato com a Fundação entre os dias 10 e 31 de janeiro, para obter mais informações sobre os resultados e como se preparar para as próximas oportunidades.
Confira os projetos e instituições aprovados pela Seleção Pública de Projetos 2009/2010 da Fundação André Maggi:
· Projeto Estudando com meu filho - APMC Escola Estadual Coronel Cruz, em Itacoatiara (AM);
· Projeto Reeducação Corporal: saúde de corpo e alma - Lions Clube de Itacoatiara, Itacoatiara (AM);
· Projeto Ampliando para Desenvolver - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Campo Novo do Parecis (MT);
· Projeto Pró-dignidade da Família - Creche Novo Colorado, em Cuiabá (MT)
· Projeto Nutrindo a Vida - Hospital do Câncer, Cuiabá (MT);
· Projeto Academia da Terceira Idade - Prefeitura Municipal de Diamantino, Diamantino (MT);
· Projeto Vamos Sorrir Nova Ubiratã - Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, Nova Ubiratã (MT);
· Projeto Ampliação das instalações físicas da escola - Associação Pestalozzi, situada em São Miguel do Iguaçú (PR);
· Projeto Juntos pela Vida - Associação Casa Família Rosetta, Porto Velho (RO);
· Projeto Cidadão na Escola - Jovens com uma Missão (Jocum), em Porto Velho (RO).