Médici recebe Caminhada da Transposição e Expedito Júnior

Depois da reunião na Câmara de Jaru, pela manhã, no início da tarde da quarta-feira (16-12), os membros da Caminhada da Transposição participaram de reunião na Câmara de Vereadores de Presidente Médici. Novamente a convite de servidores do município, sind

Médici recebe Caminhada da Transposição e Expedito Júnior

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois da reunião na Câmara de Jaru, pela manhã, no início da tarde da quarta-feira (16-12), os membros da Caminhada da Transposição participaram de reunião na Câmara de Vereadores de Presidente Médici. Novamente a convite de servidores do município, sindicalistas e Expedito Júnior (PSDB) esclareceram às dúvidas, que tiveram o apoio do advogado Diego Vasconcelos.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Simsepol), Cícero Evangelista, falou novamente sobre o início dos trabalhos para que a PEC da Transposição fosse aprovada. Ele lembrou que isso foi iniciado ainda em 2003, no Sindicato dos Policiais Civis de Cacoal e a partir daí foi feita muita luta para que pudesse ser obtida.
Para o presidente do Sinsepol, para o bem dos servidores de Rondônia existiam na Câmara Federal o deputado rondoniense Mauro Nazif (PSB) e no senado Expedito Júnior, que desde o início foi quem deu apoio de todas as formas para que a transposição fosse possível. Foi lembrado ainda que a parte mais difícil do processo já foi feita, mas nem por isso se deve esquecer que ainda há muito o que fazer.
Para Expedito Júnior, recepcionado em Médici ainda por grande grupo de mototaxistas, a aprovação da PEC só foi possível pelo empenho dos servidores rondonienses, que lotaram as dependências da Câmara Federal, como nunca tinha sido registrado na Casa.
Mesmo com o sucesso na primeira etapa, ele diz que não se pode amolecer e que todo empenho deve ser mantido. Isso por que a regulamentação é o ponto principal a partir de agora, para que todas as dúvidas sejam sanadas.
Falando sobre a importância dessa mobilização, Expedito lembrou o que foi feito para a regulamentação do mototaxi no Senado e na Câmara Federal, quando ele conseguiu mobilizar mais de mil mototaxistas de todo país para irem a Brasília. Foi a partir daí que ele disse ter tido a idéia de levar os servidores a Brasília, e graças à disposição dos servidores a PEC da Transposição obteve sucesso.
Expedito reafirmou que não lavou as mãos sobre a transposição e mesmo estando fora do Congresso Nacional, tem a bancada do DEM e PSDB no Senado junto a si, para que possa pressionar o governo federal a aprovar a regulamentação, que já deveria ter acontecido a muito tempo em Rondônia, a exemplo do que aconteceu no Amapá e Roraima, onde os servidores do ex-Território já foram transpostos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS